TV Gazeta exibe encontro inédito de Pelé com seus companheiros de ataque do Santos da década de 60

Depois de 40 anos, 'quinteto mágico' do Santos se reencontra; programa gravado na casa do 'rei' vai ao ar no domingo, dia 14, às 21h30

No próximo domingo, dia 14 de dezembro, a partir das 21h30, a Rede Gazeta de Televisão exibe um encontro inédito, que demorou 40 anos para acontecer. Pela primeira vez desde que pararam de jogar, o 'ataque dos sonhos' do Santos da década de 60, que era formado pelos craques Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe reuniu-se para relembrar grandes histórias.

A idéia do encontro foi um projeto que há muito tempo estava para acontecer, mas que as agendas desses atarefados ex-boleiros não permitia. No mês de novembro, então, a Rede Gazeta de Televisão e o "rei" Pelé conseguiram organizar tudo. Gravado na casa de Pelé, o Mesa Redonda Especial: Pelé – O Maior Ataque do Mundo reuniu os cinco atletas que formaram a lendária linha de ataque do Santos nos anos 1960, até hoje considerada por muitos a melhor de todos os tempos. Os números explicam: Pepe e Coutinho são até hoje, respectivamente, segundo e terceiro maiores artilheiros da história do Santos, perdendo apenas para o próprio Pelé – maior goleador da história do futebol mundial. Juntos, eles atuaram por 10 anos e conquistaram por cinco vezes a Taça Brasil (entre 1961 e 65) e a Taça de Prata (1968), competições nacionais que davam acesso à Taça Libertadores – além, é claro, do bicampeonato mundial em 1962 e 1963.

Na pauta da reunião, apresentada por Flávio Prado, muitas lembranças, saudade, emoção - e, claro, futebol.

O Mesa Redonda Especial: Pelé – O Maior Ataque do Mundo vai ao ar no dia 14 de dezembro, domingo, às 21h30, antes da exibição do V Troféu Mesa Redonda, pela Rede Gazeta de Televisão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado