Dois documentários exclusivos dominam a semana do The History Channel

'Livro Egípcio dos Mortos' e 'O Mundo de Walt Disney' são opções distintas

que comprovam a qualidade na variedade de atrações do canal

 

Referência da TV por assinatura em especiais, documentários e séries sobre os grandes feitos da Humanidade ao longo dos séculos, visitando e analisando constantemente passado, presente e futuro, o The History Channel apresenta dois documentários exclusivos e com temas completamente diferentes, que demonstram a qualidade na variedade de programas do canal. Veja abaixo as principais atrações da próxima semana:


O Livro Egípcio dos Mortos

Dia 15/12, segunda-feira, às 21h


A cultura egípcia sempre despertou a curiosidade do homem moderno. Seus tesouros, a grandeza de suas construções e principalmente o culto da vida após a morte, com a mumificação de seus reis, é tema recorrente em filmes e livros. Retratado no cinema de diversas maneiras, o Livro Egípcio dos Mortos já foi um portal para o inferno na trilogia de terror A Morte do Demônio (1982), do diretor de Homem Aranha, Sam Raimi, e um guia que mostrava como trazer os mortos à vida nos filmes da série A Múmia (1999, 2001 e 2008). Porém, a verdade é que o Livro dos Mortos não é exatamente um livro e sim uma coletânea de manuscritos, a maioria em hieróglifos e confeccionados em rolos de papiro, colocados no interior dos sarcófagos. Eles continham orações, feitiços e fórmulas mágicas que orientavam a alma a chegar com tranqüilidade ao Reino dos Mortos. O The History Channel apresenta um documentário especial, que analisa a primeira versão compilada desses textos, publicada pelo egiptólogo alemão Karl Lepsius, em 1842.



O Mundo de Walt Disney

Dia 19/12, sexta-feira, às 20h

 

Tudo começou com um ratinho simpático que, mais tarde, se tornaria o personagem animado mais famoso do mundo. Em 1928, ao criar o lendário Mickey Mouse, o jovem desenhista Walt Disney não fazia idéia do império que o cercaria durante o resto de sua vida e da influência que suas criações teriam sobre o universo infantil. Além das conquistas na indústria cinematográfica, Walt Disney idealizou a construção de parques de diversão temáticos com uma estrutura sem precedentes. O The History Channel exibe um emocionante documentário sobre o dia-a-dia e a tecnologia de um desses empreendimentos, conhecido, hoje, como o maior parque temático do mundo. Em O Mundo de Walt Disney, o canal analisa a história e o funcionamento do Walt Disney World, localizado na cidade de Orlando, na Flórida. Dividido em quatro parques diferentes, que requerem uma rigorosa coordenação, o complexo ocupa uma área duas vezes maior que Manhattan e recebe milhões de visitantes todos os anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado