Depeche Mode fala sobre novo álbum e apresenta videoclipe do primeiro single no Eurochannel


No especial Depeche Mode – Sounds of the Universe, que vai ao ar dia 7/6, domingo, às 21h, o Eurochannel conta a história da famosa banda, que estourou nos anos 1980. O programa apresenta entrevistas com os integrantes responsáveis por hits como Strange Love e Enjoy the Silence, e ainda traz Wrong, o videoclipe do primeiro single de Sounds of the Universe, o novo álbum da banda.


Na década de 1970, os guitarristas Andrew Fletcher e Martin Gore e o tecladista Vince Clarke frequentavam a mesma escola em Basildon, cidade do condado de Essex, na Inglaterra. Lá, eles já eram conhecidos por apresentações em festas e festivais. Mas o som parecia mais uma brincadeira juvenil, sem muita preocupação com técnica.


Na virada dos anos 1980, o
s garotos conheceram o vocalista Dave Gahan, que cantava em outra banda. Assim surgiu o Depeche Mode, nome "emprestado" de uma revista francesa de moda. O primeiro álbum, Speak and Spell, veio em 1981, acompanhado de uma pequena mudança de estilo: a troca de guitarras pelos "novos" sintetizadores. A década consagrou a banda com hits como Never Let Me Down Again, Behind the Wheel e Strangelove.

Em 1990, com o início do movimento grunge e a consolidação do estilo house/techno como preferência mundial, o Depeche Mode foi aclamado como banda "alternativa" devido à mistura bem dosada de rock e dance music. O álbum Violator, de 1990, explodiu em vendas, fazendo com que o público lotasse os shows. Os principais singles foram Enjoy the Silence, Personal Jesus, Halo e Policy of Truth.

Os últimos trabalhos do Depeche Mode foram Exciter (2001), mais acústico que os anteriores, trazendo uma mistura de violões e efeitos eletrônicos – e que teve produção de Mark Bell, responsável por dois álbuns de Bjork –; Remixes 81-04 (2004), um pacote contendo dois CDs de músicas do grupo remixadas por importantes artistas da atualidade; e Playing the Angel (2005). Em 2006 foi lançado o Best of Depeche Mode, Vol 1.

Assim como em Playing the Angel, Sounds of the Universe tem letras assinadas por Martin Gore e Dave Gahan. O lançamento também marca a reunião da banda com o produtor Ben Hillier (Blur, Doves e Elbow), que ajudou a deixar Sounds of the Universe com um som atemporal. O single Wrong, por exemplo, tem a cara, a alma e o coração do Depeche Mode. E já nasce clássico.

Euromusic: Depeche Mode – Sounds of the Universe

Estreia dia 7/6 (domingo), às 21h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio