THC apresenta a Semana do Desconhecido

Além de ser líder em programas com conteúdos históricos, o The History Channel está sempre em busca de esclarecimentos e descobertas de mistérios, criaturas inexplicáveis e seres que possivelmente habitariam outros planetas. Para revelar o lado oculto de histórias e casos que habitam o imaginário das pessoas, o canal dedicou uma programação especial na Semana do Desconhecido. Entre os dias 8 e 12 de junho, a partir das 20h, serão exibidos programas e episódios especiais das séries MonsterQuest, Caçadores de Óvnis, Arquivos Extraterrestres e O Universo.

Confira os principais destaques da Semana do Desconhecido:

Segunda-feira

Às 21h: Especial "O Livro Egípcio dos Mortos"

No documentário especial, o canal analisa a primeira versão compilada do Livro Egípcio dos Mortos, publicada pelo egiptólogo alemão Karl Lepsius, em 1842. Mitos e filmes à parte, o Livro dos Mortos não é exatamente um livro e sim uma coletânea de manuscritos, normalmente em hieróglifos e confeccionados em rolos de papiro, que eram colocados no interior dos sarcófagos. Eles continham orações, feitiços e fórmulas mágicas que orientavam a alma para chegar com tranqüilidade no Reino dos Mortos.

Às 22h30: Decifrando o Passado

Episódio "O Livro Tibetano dos Mortos"

Atribuído inicialmente ao Guru Padmasambhava, o fundador do primeiro mosteiro budista no Tibete por volta do século VIII da Era Cristã, O Livro Tibetano dos Mortos destaca a preparação para o intervalo entre a morte e o renascimento. A origem, os mistérios e o conteúdo desse livro sagrado, originalmente chamado de Bardo Thodol, são tema de episódio da série. Lido por um lama (palavra tibetana para mestre ou guru) à beira da cama do morto por 49 dias – mesmo após o terceiro, quando o corpo é cremado, sepultado ou dado aos abutres –, o livro prepara não só para o intervalo entre as vidas, mas também deixa ensinamentos para os intervalos e problemas geralmente não muito bem aceitos durante a existência de todos.

Terça-feira

Às 20h: Maratona "MonsterQuest"

Na série, monstros de contos regionais, histórias sobrenaturais ou originárias de tempos longínquos têm seus mitos e lendas investigados. Realizando pequenas expedições, a atração parte em busca de respostas para mistérios antigos. Na maratona, serão exibidos quatro episódios da série. Em O Mistério dos Chupacabras, a atração examina essa estranha criatura, que foi vista pela primeira vez em 1995, em Porto Rico. Em Fantasmas, investigadores paranormais tentam provar a existência de espíritos vagando por uma casa do século XIX, em Massachussets. Em Aracnídeos Gigantes, a atração segue até as florestas da Venezuela para investigar relatos de aranhas grandes o suficiente para caçar e comer um cachorro, além de analisar o medo do homem por aranhas. Encerrando a maratona, Criaturas Voadoras Não Identificadas tenta identificar objetos que cortam o céu de forma muito rápida e que são praticamente imperceptíveis ao olho humano.

Quarta-feira

Às 20h: Maratona "Caçadores de Óvnis"

Entrando em uma nova temporada, a série traz quatro especialistas de diferentes áreas para provar o que é real ou ficção científica em relação aos objetos voadores não identificados. Para isso, eles seguem pistas deixadas por vídeos inéditos, analisam documentos secretos e testemunhos. A maratona exibe quatro episódios da série, inclusive o inédito Invasão de Illinois. Em Código Vermelho, a atração mostra como os militares reagem quando estranhas aeronaves invadem uma área espacial restrita dos EUA. Em Policiais versus Óvnis, a equipe viaja pelos EUA em busca de relatos de detetives que viram objetos voadores e outros sinais inexplicáveis. O episódio inédito Invasão de Illinois analisa um vídeo que mostra um suposto óvni sobrevoando Illinois, com cerca de 500 metros e luzes em disposição triangular. Para encerrar, Engenharia Copiada discute a tecnologia das aeronaves norte-americanas, que levantam suspeita por causa de seus designs arrojados e velocidade fora do comum.

Quinta-feira

Às 20h: Maratona "Arquivos Extraterrestres"

Conhecidos pela sigla O.V.N.I, os discos voadores, ou quaisquer outros objetos desconhecidos, são notados no céu a olho nu ou por radar, mas até hoje não se sabe ao certo detalhes de sua existência. Pensando nisso, o canal investiu na série Arquivos Extraterrestres, que analisa mistérios intrigantes relacionados ao assunto. O episódio O Caso Roswell Brasileiro revela a aparição de uma nave, em 1977, na região do Amazonas. A Força Aérea Brasileira registrou a ocorrência e, em 2005, tornou público as fotos tiradas na época. Já Caçadores de Óvnis aborda o fascínio de cientistas, estudiosos e pessoas comuns em busca de vestígios que comprovem a existência de vida inteligente fora da Terra. Em Os Verdadeiros Óvnis, o programa mostra como os nazistas criaram aviões semelhantes ao formato clássico de um disco voador. Após a Segunda Guerra Mundial, americanos, canadenses e russos seguiram com o desenvolvimento do protótipo. Em Alerta Vermelho: Óvnis no Fundo do Mar, cientistas investigam o Canal de Santa Catalina, próximo a Los Angeles. Dizem que existe um objeto voador não identificado em suas profundezas.

Sexta-feira

Às 20h: Maratona "O Universo"

Exclusiva da programação, a série mostra a realidade atual de corpos espalhados pelo cosmos – entre eles a própria Terra. Com acesso às imagens dos mais potentes telescópios, localizados em diversas localidades ao redor do mundo, a atração consegue avaliar acontecimentos e condições surpreendentes com ainda mais precisão. Na maratona estão quatro episódios da série exclusiva, inclusive o inédito Rostos Alienígenas. Em Mistérios Inexplicáveis, o programa tenta esclarecer algumas questões sobre o universo que permanecem indecifráveis, como a existência de vida em Marte. No episódio inédito Rostos Alienígenas, cientistas, astrobiólogos e astrônomos explicam a relação entre a vida na Terra e a que existe muito além do nosso Planeta, conhecida por meio dos extraterrestres. Buracos Cósmicos traz um debate sobre as possíveis origens dos controversos buracos negros, que já chegaram a ser apontados como o resultado da morte de uma estrela. Em Matéria Escura, Energia Escura, a atração revela que apesar de representar mais de 96% do universo, a energia escura ainda não foi completamente elucidada pelos cientistas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado