DISCOVERY CHANNEL EXIBE NA ÍNTEGRA DOCUMENTÁRIO QUE FOI DESTAQUE DO “FANTÁSTICO”

 
No próximo domingo, dia 26 de julho, a partir das 22h, o Discovery Channel reapresenta o documentário OS SUPER-HUMANOS. Com duas horas de duração, o documentário exibe pessoas com habilidades únicas, verdadeiros "mutantes" da vida real - entre eles está Esref Armangan, o pintor cego de nascença que teve seu caso mostrado na última edição do programa "Fantástico".  Além da história de Esref, outros casos extraordinários são mostrados em OS SUPER-HUMANOS, entre eles:

 
- Elisabeth é uma estudante de música de Zurique e tem um talento bem especial. Ela apresenta um caso raro de sinestesia (associação das percepções de diferentes sentidos) porque consegue combinar involuntariamente três sentidos: o som, a visão e o paladar. Notas musicais fazem com que formas e cores apareçam no seu campo de visão, enquanto várias notas combinadas a induzem a sentir diferentes aromas.

 
- Wim Hof, conhecido como o "Homem Gelo", possui o poder inexplicável de suportar temperaturas extremamente baixas. Wim detém nove recordes mundiais pelo banho gélido mais longo; ele já chegou a ficar por mais de uma hora coberto de gelo até o pescoço.

 
- Rüdiger Gamm, também conhecido como "Senhor Cálculo", é capaz de solucionar fórmulas matemáticas supercomplexas de cabeça, com números de até 60 casas decimais. Além disso, ele também pode falar de trás para frente e é capaz de dizer o dia da semana de qualquer ano.

 
SOBRE O CASO DE ESREF ARMAGAN

Esref vem sendo comparado a Brunelleschi, o mestre da Renascença, em virtude de sua capacidade de desenhar e pintar um dos tipos mais complexos de perspectiva, a de três pontos. Esta técnica imita o efeito de se estar observando a parte de cima de um objeto – por exemplo, é como estar na rua e olhar para um prédio alto. Esref pinta casas, barcos e borboletas sem nunca tê-los visto. Ele usa muitas cores vivas e também é capaz de desenhar em três dimensões. Mesmo assim, seu cérebro nunca percebeu tonalidades, luzes ou sombras. As habilidades de Esref têm revolucionado nosso conhecimento sobre o que pessoas nascidas cegas podem entender sobre os planos de espaços, além da capacidade que o cérebro tem de se adaptar e se reprogramar de acordo com as experiências de vida de uma pessoa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado