NATALIE PORTMAN NO ANIMAL PLANET

Especial estrelado pela atriz mostra a luta contra a extinção dos gorilas


A atriz Natalie Portman faz uma viagem pelo coração da floresta tropical de Ruanda, lar do raro gorila-da-montanha para conhecer e defender essa espécie ameaçada de extinção. O especial Gorilas de Ruanda (Saving a Species: Gorillas on the Brink), que recebeu diversas indicações ao Emmy, terá estreia na segunda-feira, 27 de julho, às 21h, no Animal Planet.

 

Ao lado do reconhecido especialista e ecologista, Jack Hanna, seu guia durante a viagem, Natalie mostrará como foi viver perto dos amáveis gigantes, seguindo grupos de gorilas e expondo como as atividades humanas – uso de armadilhas para capturar e matar esses animais e a destruição de seu habitat natural – levaram à redução da espécie.

 

Apesar de sua aparência grande e intimidadora, o gorila é incrivelmente semelhante aos humanos na forma de interagir e de cuidar dos filhotes. Vítimas de caçadas e massacrados durante décadas, hoje não passam de algumas centenas nas montanhas da África Central. Já foram também objeto de estudo da famosa zoóloga e ativista, Dian Fossey, cujo legado perdura até os dias de hoje, com a continuidade das pesquisas, a disponibilização de serviços veterinários e a conscientização internacional.

 
Gorilas de Ruanda destaca o fato de que, apesar dos esforços dos ambientalistas, os gorilas-das-montanhas ainda enfrentam uma batalha pela sobrevivência. Vivendo numa área de grande tensão política e instabilidade, onde as leis são difíceis de se aplicar, a caça à espécie se torna uma ameaça diária.

 

 

SERVIÇO: Gorilas de Ruanda

Canal: Animal Planet

Estreia: segunda-feira, 27 de julho, às 21h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado