Os Impressionistas – Série Inédita no Film&Arts


A partir do dia 14 de agosto, todas as sextas-feiras, às 21.00 h.

 
Para os olhos modernos, quadros impressionistas possuem uma beleza a qual estamos acostumados. No entanto, para o público da época os pintores impressionistas foram vistos como escandalosos e hereges. Em sua primeira aparição em Paris em 1870 as pinturas causaram indignação no mundo da arte. Os pintores foram  denunciados pela crítica e rejeitados pelo público. Um crítico escreveu: "Eles declararam guerra a beleza".

Os Impressionistas é uma minissérie em três partes que restaura vividamente a história do movimento.  
Baseado em cartas, entrevistas e registros da época, a série registra a vida dos artistas que transformariam o mundo da arte.

A história é  narrada a partir das pinturas. Algumas das mais memoráveis obras de arte são recriadas aqui, seguindo a mesma técnica que os artistas utilizavam no momento. É uma história de pobreza e de uma luta pelo reconhecimento em meio da guerra e da revolução.

Mas no centro está  a fraternidade dos artistas e seu compromisso com um novo tipo de arte, que sobreviveu as rivalidades, os combates e as crises.

Julian Glover (Waking the Dead, Troy, Star Wars) interpreta a Monet de 80 anos e é o narrador da série. Richard Armitage (North and South), é o jovem Monet. Outros protagonistas são Charlie Condou (Renoir), Aden Gillett (Degas), Will Keen (Cézanne). 

EPISÓDIO 1 Sexta 14

EPISÓDIO 2 Sexta 21

EPISÓDIO 3 Sexta 28

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado