Série Credicard Destino Brasil Cinema traz entrevistas com grandes cineastas da sétima arte



Com foco em 13 Estados brasileiros, a atração a ser exibida no Canal Brasil irá divulgar o cinema nacional com a estreia de Guilhermina Guinle como apresentadora

Com a apresentação de Guilhermina Guinle e direção de Pedro Flores da Cunha, a série Credicard Destino Brasil Cinema, produzida pela Girassol Comunicações, será veiculada pelo Canal Brasil no próximo mês. Com estréia prevista para o dia 23 de outubro, a série trará entrevistas com 100 importantes diretores, produtores, montadores e grupos de jovens cineastas que se destacaram nos últimos anos no Brasil.

Para retratar as múltiplas identidades do cinema nacional, a Girassol produziu 13 programas, em 13 cidades, que revelam - além da história do cinema contada por nomes consagrados -, as experiências dos novos talentos brasileiros que contribuem para o desenvolvimento da sétima arte.

"Não temos a pretensão de abordar todo o cinema brasileiro na série. Nos preocupamos em dar um panorama da diversidade do cinema contemporâneo. Mostraremos a criatividade dos vários estilos e formatos encontrados nas cinco regiões do pais", observa Pedro Flores da Cunha, diretor da série.

O primeiro programa trará a história do cinema nacional no Rio de Janeiro, onde tudo começou. As primeiras imagens em terras brasileiras foram filmadas na cidade carioca em 1898. Além de entrevistas com Cacá Diegues, José Joffily e André Sampaio, há no primeiro episódio da série entrevistas com Luciana Bezerra, Luciano Vidigal, Rosene Svartman e Gustavo, do Nós no Morro; Daniel Cetano, Eduardo Valente e Felipe Bragança, da produtora Duas Mariola; e Karen Black, Débora Brutuce e João Mors, do Cachaça Cinema Clube.

Em sua estreia como apresentadora, Guilhermina Guinle conversou com um time de estrelas. Entre os entrevistados estão: Andréia Barata Ribeiro, Cacá Diegues, Carlos Gerbase, Giba Brasil, Eduardo Belmonte, Claudio Assis, Edgard Navarro, Carlos Magno, Fernando Severo, Seu Manoelzinho, Petrus Cariry, Divino Tserewahú, Ademir Coti e Petter Baiersforf.

"A série apresenta a inegável importância do cinema nacional realizado por grandes nomes e novos talentos", ressalta Pedro. O diretor destaca ainda as riquezas de cada ponto turístico das cidades onde a série foi produzida. "Embora tenhamos focado nas produções realizadas em cada estado, o cinema brasileiro é, sem dúvida, muito diversificado", finaliza.

A equipe filmou durante cinco meses nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Porto Alegre, Vitória, Salvador, Belo Horizonte, Fortaleza, Curitiba, Florianópolis, Brasília, Cuiabá e Manaus. A série será exibida no Canal Brasil todas as sextas-feiras, às 21h, até o dia 15 de janeiro de 2010, e terá reprises aos domingos, às 12h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado