Eurochannel entrevista o quarteto The Rasmus sobre o mais recente trabalho da banda



Black Roses, o sétimo álbum da banda finlandesa The Rasmus, lançado no fim de 2008, é tema de especial inédito na programação do Eurochannel no dia 11/10, domingo, às 21h. Em The Rasmus – The Making of Black Roses, o quarteto fala com exclusividade ao canal sobre as canções e o primeiro trabalho com o lendário produtor americano Desmond Child, responsável por grandes sucessos de nomes como Aerosmith, Alice Cooper e Bon Jovi. O programa também mostra detalhes dos bastidores das gravações, um deleite para os fãs, revelando as impressões dos músicos antes, durante e depois da chegada do álbum às lojas.

O quarteto surgiu em um dia frio de 1994, em Helsinque. Era a primeira vez que os integrantes de uma das mais admiradas bandas da Finlândia na atualidade pisavam em um palco – mesmo que fosse o de sua escola. Nenhum deles poderia imaginar que, nos anos seguintes, colecionariam diversos prêmios, incluindo o Grammy, e conquistariam milhares de fãs. O quarteto, formado pelos amigos Lauri (vocal), Pauli (guitarra), Eero (baixo) e Aki (bateria), compartilhava da opinião de que a música finlandesa precisava de qualidade. O grupo foi além e também provou que tinha muita originalidade.

Em 1996, o Rasmus apresentou seu primeiro álbum, Peep, que ganhou o respeito do público e da crítica. Em 1999, lançou o álbum Hell of a Tester e o singleLiquid foi escolhido por críticos e fãs como o melhor do ano. Em 2001, o quarteto assinou um contrato com a Playground Music Scandinavia, em Estocolmo (Suécia), e emplacou o single que se tornou seu principal hit, F-f-f-falling. Nessa época, a banda começou a conquistar fãs internacionais, resultado também de uma turnê europeia. Com o álbum Dead Letters, lançado em 2003, Rasmus alcançou o primeiro lugar na Alemanha, Áustria e Suíça. Hide From The Sun, o último trabalho da banda antes de Black Roses, chegou em 2005.

Durante a produção de Black Roses, fãs e críticos ficaram divididos sobre a participação de Desmond Child. A ideia de que o álbum tenha sido uma aposta da banda para aumentar o número de admiradores entre o público que idolatra a música pop foi vista, ao mesmo tempo, com bons e maus olhos. De qualquer forma, a opinião pertence aos fãs e o Rasmus está no cenário pop para ficar. Em Black Roses, tanto em canções mais pesadas como You Got It Wrong, quanto em baladas como Justify, o Rasmus evidencia toda a influência clássica do produtor Desmond Child. Outras faixas que merecem toda a atenção são Your Forgiveness e Lost and Lonely.

Euromusic: The Rasmus – The Making of 'Black Roses'

Estreia dia 11/10 (domingo), às 21h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado