Eurochannel apresenta edição inédita do Eurofestival, programa feito durante o Festival de Cannes 2009


 

Realizada em maio de 2009, a 62ª edição do Festival de Cannes reuniu alguns dos maiores nomes da sétima arte na Riviera francesa. Além de Quentin Tarantino, com Bastardos Inglórios (Inglourious Basterds, 2009), Pedro Almodóvar, comAbraços Partidos (Los Abrazos Rotos, 2009) e Lars Von Trier, com Anticristo (Antichrist, 2009), o festival teve a presença do diretor Michael Haneke, que levou a Palma de Ouro por A Fita Branca (The White Ribbon, 2009). O Eurochannel, único canal 100% dedicado à programação europeia, não poderia ficar de fora deste grande evento cinematográfico. De 13 a 24 de maio, a equipe do canal esteve na Croisette conversando com astros, estrelas e cineastas sobre o festival, as expectativas para seus filmes e o cenário da sétima arte. Algumas das melhores entrevistas feitas pelo Eurochannel em Cannes estão no especial Eurofestival, que tem nova edição no dia 4/2, quinta-feira, às 20h.

 

Ao longo de quatro episódios, o canal mostra como foi o encontro com os atores Vincent Lacoste e Anthony Sonigo, e o diretor Riad Sattouf, responsáveis pela comédia francesa teen Les Beaux Gosses (2008)

 

Os atores Sébastien HuberdeauMaxim Gaudette e Karine Vanasse falam sobre o drama Polytechnique (2009), de Dennis Villeneuve. O filme reconstitui a tragédia da Escola Politécnica de Montreal, em 1989, quando um jovem matou 14 estudantes do sexo feminino e feriu outras 13.

 

As entrevistas do mês também destacam o diretor Pavel Lounguine, que exibiu seu filme Tzar (2009) na mostra Um Certo Olhar, e os responsáveis pela produção Visage (2009): o diretor Tsai Ming-Liang, a atriz Laetitia Casta e Henry Loyrette, presidente do Museu do Louvre. Destaque na mostra oficial de Cannes, o filme fala sobre um diretor de cinema taiwanês, que visita o Louvre para rodar uma produção sobre Salomé.

 

Europroduction: Eurofestival – Cannes 2009

Entrevista com Vincent Lacoste, Anthony Sonigo e Riad Sattouf (Les Beaux Gosses)

Estreia dia 4/2 (quinta-feira), às 20h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado