UFC 109 TERÁ AGUARDADA LUTA ENTRE RANDY COUTURE E MARK COLEMAN


 

·         Demian Maia e Paulo Thiago competem no card principal e Rolles Gracie estreia no campeonato

 

·         UFC 109 terá transmissão ao vivo e exclusiva do Combate e Combate HD a partir de 1h da manhã de sábado, dia 6, para domingo, 7  

 

 

O embate entre Randy Couture e Mark Coleman, aguardado pelos fãs há mais de dez anos, acontece finalmente, no sábado 6 de fevereiro, em Mandalay Bay, em Las Vegas. Essa será a primeira vez que dois integrantes do "Hall da fama do UFC" se enfrentam. A grande luta Couture x Coleman estava agendada para acontecer no UFC 17, em 1998, mas o duelo foi cancelado por causa de uma lesão sofrida por Randy Couture. Após mais de uma década, os dois grandes astros do MMA mundial se enfrentam no Mandalay Bay, e o show será exibido ao vivo na madrugada de sábado para domingo, a partir de 1h da manhã noCombate e também em alta definição no Combate HD. Uma hora antes, o assinante do canal especializado em lutas do sistema pay-per-view da Globosat confere o UFC Countdown, programa que traz toda a preparação dos principais lutadores da noite.

 

"Couture contra Coleman é um desses duelos dos sonhos de que os fãs sempre falaram", disse o presidente do UFC Dana White. "E quando consideramos que eles são um dos melhores lutadores olímpicos nas artes marciais e que será a primeira vez que dois membros do Hall da Fama do UFC se enfrentam, percebemos que será uma luta histórica", completou Dana. 

                                

Randy Couture, cinco vezes campeão, já atingiu o topo das categorias peso pesado e meio-pesado, o "eterno" vem de uma vitória sobre o meio-pesado Brandon Vera no UFC 105, em novembro de 2009. Couture acumula 14 vitórias na sua carreira no UFC contra astros do MMA como Chuck Liddell, Tito Ortiz, Vitor Belfort, Pedro Rizzo e Tim Sylvia. Neste UFC, no dia 6 de fevereiro, ele, finalmente, encara o melhor dos melhores, ele terá a oportunidade de enfrentar Mark Coleman. 

 

"Mark Coleman é outra luta clássica para mim", disse Couture. "Como Minotauro essa é uma luta que deveria ter acontecido há muito tempo e agora se tornará realidade", completou. 

 

O chefão do ground and pound, Mark Coleman (Columbus, Ohio) usou essa estratégia para ganhar seu primeiro campeonato peso-pesado e conquistar um lugar no Hall da Fama. Ex-campeão nacional da divisão I de luta olímpica pelo estado de Ohio, e agora lutando na categoria meio-pesado, Coleman retornou ao octógono em 2009 depois de uma carreira de sucesso no Japão com uma batalha memorável contra Mauricio Shogun e uma vitória contra Stephan Bonnar. Em 6 fevereiro, ele começa a sua busca por um título na categoria até 93kg quando enfrentar o seu companheiro do Hall da Fama, a lenda Randy Couture.

 

"Essa será, de longe, a maior luta da minha carreira", Coleman disse. "Eu tenho muito respeito por Randy Couture, dentro e fora do octógono. Ele é um dos melhores na história do MMA", completou.  

 

Reconhecido pelo seu talento no chão, com nocaute poderoso, o brasileiro Paulo Thiago, natural de Brasília e com 28 anos, fez fama internacional com o seu nocaute técnico no primeiro round contra Josh Koscheck em fevereiro de 2009. Depois travou uma batalha memorável contra Jon Fitch e venceu Jacob Volkmann no ano passado. Thiago espera dar um pontapé na sua campanha 2010 com estilo enfrentando Mike Swick, que está no campeonato desde 2002. O texano de 30 anos acumula 14 vitórias e três derrotas. Sua última luta foi contra Dan Hardy no UFC 105, de quem perdeu na decisão unânime dos juízes. "Estou evoluindo cada vez mais. Se ele se basear apenas nas minhas lutas anteriores, ele vai se surpreender. Treinei com o Anderson Silva, que é uma verdadeira enciclopédia de recursos no MMA. Acrescentou muito ao meu estilo e adaptei algum de seus recursos para o meu jogo", disse Paulo.

 

Outro brazuca que marca presença no card principal dessa edição é o paulista Demian Maia que enfrentará Dan Miller na categoria peso médio. Demian estava invicto no campeonato com cinco vitórias, a caminho da disputa do cinturão, mas Nate Marquardt freou o paulista derrotando-o com um nocaute no primeiro round no UFC 102. Seu adversário nesta edição, Dan Miller, é um talentoso lutador olímpico e também faixa preta em jiu-jitsu.

 

A edição 109 marca a volta da família mais tradicional no mundo das lutas, os Gracies, ao UFC após quatro anos. Rolles, neto de Carlos Gracie e filho de Rolls, enfrenta Mostapha Al Turk na sua estreia. Faixa preta de jiu-jitsu e invicto em três lutas em outros eventos de MMA, Rolles compete na categoria peso-pesado e está pronto para mostrar o talento da nova geração de Gracie.    

  

Card principal:

Randy Couture X Mark Coleman

Nate Marquardt X Chael Sonnen

Mike Swick X Paulo Thiago

Demian Maia X  Dan Miller

Matt Serra X Frank Trigg

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado