DARWIN E A TEORIA QUE MUDOU O MUNDO EM DESTAQUE NO ANIMAL PLANET


DARWIN E A TEORIA QUE MUDOU O MUNDO EM DESTAQUE NO ANIMAL PLANET

 

Documentário traça um perfil do naturalista inglês que revolucionou a ciência e conta por que sua teoria é tão importante no dias de hoje

 

O Animal Planet exibe um programa inédito sobre a vida do homem que revolucionou a ciência ao apresentar ao mundo a teoria da evolução das espécies e conta por que ela é tão importante nos dias de hoje. O documentário ÁRVORE DA VIDA (CHARLES DARWIN TREE OF LIFE), estreia na sexta-feira, 11 de fevereiro, às 19h.

 

O renomado documentarista de história natural Sir David Attenborough começa sua jornada visitando a casa onde Charles Darwin viveu durante quatro décadas, conhecida como Down House, em Kent, sudeste da Inglaterra. Foi lá o naturalista escreveu o livro "A Origem das Espécies" em 1859. O programa acompanha ainda as raízes do criador do evolucionismo, em Leicestershire, onde, quando criança, Darwin já saía em busca de fósseis, e onde outro estudante fez uma grande descoberta nos anos 1950. Attenborough também revisita a Universidade de Cambridge, onde Darwin e seu colega estudaram, e onde muitos anos depois foi descoberta a dupla hélice do DNA, fornecendo as bases da genética.

 

Ao final do percurso, no Museu de História Natural de Londres, a conclusão é de que o grande feito de Darwin revolucionou a forma como vemos o mundo, mostrando a razão da existência de tantas espécies diferentes e por que elas estão distribuídas dessa maneira. Darwin provou que não estamos separados do mundo natural e que não temos domínio sobre ele, estando sujeitos às suas leis e processos, assim como todos os outros animais do planeta.

 

Em sua estreia pela BBC One, na Inglaterra, o documentário foi visto por mais de 6,34 milhões de espectadores. ÁRVORE DA VIDA foi produzido pela BBC em associação com a Open University. David Attenborough é produtor e diretor e Sacha Mirzoeff é produtor pelo Discovery Channel.

 

ÁRVORE DA VIDA

 Animal Planet

Estreia: sexta-feira, 11 de fevereiro, às 19h

Classificação indicativa: 12 anos

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado