ATITUDE BR: NOVO PROGRAMA NA BAND

Com estreia marcada para o dia 1º de maio, dia mundial do trabalho, o objetivo da programação é inspirar, fomentar, informar e educar os empresários com base nos exemplos e na rotina das empresas de pequeno e médio porte.

Já era tempo do empreendedor brasileiro ter um programa televisivo que apresente soluções para os inúmeros desafios que rondam o dia a dia das pequenas e médias empresas. Atitude BR, que entra para a grade da TV Bandeirantes, já tem data de estreia marcada para 1º de maio e, mais do que cumprir com essa missão, quer ganhar a preferência do telespectador que também é dono de negócio. Para isso, a idéia central da programação é decifrar a linguagem técnica do mundo empresarial e falar de forma simples, mas com profundidade, temas cotidianos das empresas. Sempre com base em fatos e casos reais, todo conteúdo foi estrategicamente pensado para inspirar, informar e educar o telespectador sobre a melhor maneira de vencer desafios com base nas experiências de sucesso de quem passou pelo mesmo dilema.

O Atitude BR é divido em três blocos, com cerca de 10 minutos cada. Na primeira parte, dois temas, ou melhor, dilemas centrais de duas empresas são apresentados. Em seguida, o âncora do programa convida consultores e empresários para analisar a situação e apresentar respostas práticas, já que a idéia é transmitir e compartilhar conhecimento. Por fim, no terceiro bloco, o apresentador entrevista um executivo de uma grande corporação que apresentará uma solução comercializada por esta companhia para as pequenas e médias empresas, de modo a agregar valor efetivamente para o público alvo.

Concebido pelos empresários Tiago Aguiar e Jorge Rocha de Souza, o programa tem patrocínio do Banco Santander, Serasa Experian, Telefonica e Sebrae. Inclusive, o próprio Tiago Aguiar é quem estará no comando da apresentação. Afinal, o jovem une qualidades arrojadas como advogado, empresário desde os 23 anos, e vencedor do Programa Aprendiz 4 - O Sócio, em que conquistou a sociedade com o publicitário e empresário Roberto Justus. O administrador Jorge Rocha complementa com sua experiência adquirida quando atuava como consultor no Sebrae, além de sua formação na FGV com MBA em Gestão Empresarial.

"O programa foi estruturado em quatro pilares: inspirar, fomentar, informar e educar empresários, mas não pretende ser técnico. A idéia é tratar dos desafios diários que todo negócio enfrenta e compartilhar conhecimento. Além disso, nada melhor do que trocar informações, principalmente, com outras empresas que venceram as dificuldades e com consultores renomados e acostumados a aconselhar executivos para melhor driblar os desafios de empreender no Brasil", explica o apresentador, Tiago Aguiar. "O grande diferencial do Atitude BR é que ele é simples na sua essência, não tem como objetivo só apresentar ''cases'' de sucessos que parecem inatingíveis, ou fomentar idéias inviáveis. Trata da realidade do empreendedor, sempre com base em fatos reais. A idéia é mostrar que é possível empreender e que o mundo dos negócios não precisa ser tão difícil", finaliza.

Atitude BR vai ao ar todos os sábados, às 11h30min, na Rede de TV Bandeirantes, inicialmente, no mercado São Paulo, que é responsável por 12% dos telespectadores, cerca de 17 milhões de pessoas. Vale destacar que, dessa forma, o programa será veiculado em 46 municípios, incluindo Grande São Paulo e Sorocaba, ou seja, tem o maior potencial de consumo do país, com 15% do IPC.

Comentários

Felipe Teles disse…
Olá pessoal, todo bem?
Assisti o programa deste sábado e fiquei muito imprecionado e esperançoso de encontrar alguém que possa nos ajudar a encontrar soluções, para crescermos. Gostaria de saber, de alguém ou empresa que possa nos orientar, como qual o melhor caminho a seguir. Temos uma pequena fábrica de doces, os quais fazemos a quase cinco anos. Nossos clientes, são restaurantes e caféz aqui na capital. Temos uma produção pequena, mas somos elogiados por todos. Não temos nenhum maquinário oque dificulta e muito o processo de fabricação. Por outro lado, temo em conseguir aumentar a produção e não conseguir desova-la pois, não tenho vendedores. Oque fazer? Tenho alguma chance de crescimento?

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado