COMBATE TRANSMITE PRIMEIRA DEFESA DE TÍTULO DO BRASILEIRO JOSÉ ALDO NO WEC
è Defesa do cinturão dos pesos penas será contra o ex-campeão Urijah Faber
è Na mesma noite, Ben Henderson defende título dos pesos leves em revanche contra Donald Cerrone
è Transmissão ao vivo será a partir das 23hs de sábado, dia 24
Os principais lutadores do WEC se reúnem neste final de semana no canal Combate para duas aguardadas disputas de títulos. O canal a la carte especializado em lutas da Globosat transmite a partir das 23hs de sábado, dia 24, a primeira defesa de cinturão do brasileiro peso pena (até 66kg) José Aldo contra o ex-campeão Urijah Faber e a revanche entre os americanos Donald Cerrone e Ben Henderson pelo título dos pesos leves (até 70kg), atualmente com Henderson. O evento será exibido ao vivo direto do Arco Arena, na Califórnia, Estados Unidos.
José Aldo (16-1) conquistou o cinturão em novembro de 2009 contra Mike Brown e o defende pela primeira vez neste sábado. Invicto no WEC com seis vitórias, o brasileiro não vai facilitar a vida de seu desafiante Urijah Faber. "Ele é um excelente lutador, mas não irá conquistar o cinturão. Meu sonho era ser campeão mundial e agora que sou não irei desistir desse sonho. Não vou permitir que ele o pegue de mim", afirma.
Urijah (23-3) é o ex-campeão da categoria e, das dez lutas que disputou no WEC, perdeu somente duas, ambas para Mike Brown. O americano acredita que o cinturão é dele, mesmo estando com Aldo. "Eu tenho que estar com o cinturão, então vou lá para pegá-lo de volta. Um cara que pode ameaçar Aldo é um que seja tão rápido quanto ele, com ataques poderosos e que comande a luta. Eu sou esse cara. Minha experiência anterior mostra do que sou capaz e que sou muito difícil de ser nocauteado", diz Urijah, que em toda sua carreira perdeu duas vezes desta forma. Em 2005 para Tyson Griffin no Gladiator Challenge e a segunda no WEC, em sua primeira derrota em 2008.
Na segunda disputa de título da noite, Ben Henderson (11-1) e Donald Cerrone (11-2) revivem a luta de 2009, considerada a melhor do ano. Na ocasião, Henderson conquistou o cinturão de Cerrone por decisão dos juízes. "Podem me chamar de louco, mas estou pronto para mais uma luta de cinco rounds contra Cerrone. Minha esperança é poder finalizar, como costumo fazer. Não quero uma decisão por juízes e nem controvérsias, quero finalizar", disse Henderson.
Cerrone mudou de estratégia para a revanche. "Mudei tudo. Estou dando mais foco ao meu condicionamento e minha força. Estou animado em reencontrar Ben. Ele é um excelente competidor e ano passado realizamos a luta do ano. Não espero nada menor do que isso", afirmou Donald Cerrone.
Fechando o card, Mike Brown (23-5) x Manny Gamburyan (12-5), Anthony Njokuani (13-2) x Shane Rolller (7-2) e Antonio Banuelos (18-5) x Scott Jorgensen (9x3).
LUTAS DO EVENTO
José Aldo (brasileiro) x Urijah Faber (disputa do título dos pesos penas)
Ben Henderson x Donald Cerrone (disputa do título dos pesos leves)
Mike Brown x Manny Gamburyan
Anthony Njokuani x Shane Rolller
Antonio Banuelos x Scott Jorgensen
Comentários