BETTY FARIA É A CONVIDADA DO MGM NO PRÊMIO DO AMERICAN FILM INSTITUTE A MIKE NICHOLS


O diretor, produtor e ator Mike Nichols receberá, em Los Angeles, o prêmio AFI Life Achienvement Award 2010 que o MGM exibe em julho com exclusividade.

 

São Paulo, 19 de abril de 2010 - A atriz Betty Faria estará representando a classe artistica brasileira no AFI Life Achievement Award 2010, homenagem que o produtor e diretor Mike Nichols recebe do AFI - American Film Institute (www.afi.com), entidade americana criada em 1967, para preservar a história do cinema e preparar a próxima geração de cineastas.

 

O convite foi realizado por Marcello Coltro, o vice-presidente senior e CMO do MGM para a America Latina. "É uma grande satisfação ter Betty Faria conosco neste evento de grande importante para a indústria de cinema americano. É o sexto ano que convidamos uma estrela brasileira com portfólio significativo em obras de cinema brasileiro. Esse convite tem o objetivo de colaborar com a presença brasileira em Hollywood e apoiar a comunicação entre a indústria de cinema americana e brasileira. Além disso, para o AFI a presença de um renomado talento brasileiro prestigia não somente o homenageado mas também o instituto", afirma Marcello Coltro.

 

As convidadas de honra em anos anteriores foram Daniela Escobar (2005), Christiane Torloni (2006), Sonia Braga (2007), Marília Pêra (2008) e Cláudia Ohana (2009).

 

A cerimônia de entrega do prêmio acontece em Los Angeles no dia 10 de junho e será exibido em julho pelos canais MGM e MGM HD com exclusividade.

 

Betty Faria se juntará ao grupo de estrelas do cinema americano que já tem confirmadas as presenças de Meryl Streep, Tom Hanks, Julia Roberts, Jack Nicholson, Sigourney Weaver, Steve Martin, Emma Thompson, Robin Williams, Cher, Harrison Ford, Shirley MacLaine, Phillip Seymour Hoffman, Annette Bening, Warren Beatty, Whoopi Goldberg, Dustin Hoffman, Al Pacino entre outros na homenagem a Mike Nichols.

 

A atriz, junto a Marcello Coltro, participará do jantar de gala a Mike Nichols, e estarão acompanhados de Melvin Perez, presidente e CEO da MGM Networks Latin America; de Luiz Eduardo Baptista da Rocha, presidente da SKY e outros convidados do canal. Após a cerimônia de gala, Betty Faria e o grupo da MGM seguem para uma festa privada com a presença de Mike Nichols e as celebridades presentes.

 

Betty Faria iniciou sua carreira artística por conta de sua paixão pela dança e estreou no espetáculo "Skindô" (1960). Sua estréia como atriz foi ao lado de Grande Otelo em "Chica da Silva" (1963).

 

A partir daí, Betty Faria brilhou em shows musicais na extinta TV Excelsior, filmes e em peças de teatro como "Amor desamor" (1965), "João amor e Maria" (1966) e "Falsa Criada" (1968).

 

Em 1968, ganhou seu primeiro papel na televisão, interpretando a personagem Sônia Maria em "Acorrentados" na antiga TV Rio. E em 1969 já estava na Rede Globo onde trabalhou por mais de 40 anos e teve participações de grande sucesso em novelas como "Pecado Capital" (1975), "Baila Comigo" (1981) e "Tieta" (1989).

 

Em 2009 assinou contrato com o SBT, onde acaba de estrear como uma das protagonista da novela "Uma Rosa Com Amor", um remake da novela homônima de Vicente Sesso, exibida pela Rede Globo em 1972.

 

Seus grandes momentos no cinema brasileiro incluem "A Estrela Sobe" (1974), de Bruno Barreto, e em "Bye Bye Brasil" (1979), de Cacá Diegues.

 

Com duas horas de duração o especial AFI Life Achievement Award 2010: Mike Nichols, abordará toda a carreira do homenageado, com imagens dos filmes em que trabalhou e contará com a presença e depoimentos de muitos de seus amigos e colegas.

 

 

Sobre Mike Nichols

O produtor e diretor faz parte da história dos estúdios MGM

Entre seus diversos trabalhos produzidos e distribuídos pelos estúdios MGM estão: "A Gaiola das Loucas" (indicado ao Oscar® como Melhor Diretor); "Ânsia de Amar" (indicado ao Oscar® Melhor Atriz, Ann-Margret); "A Primeira Noite de um Homem" (vencedor do Oscar® como Melhor Diretor) e "O Retrato de uma Coragem" (indicado a cinco prêmios Oscar®).

 

Nichols é um dos poucos artistas que já ganhou prêmios nas quatro mais importantes premiações do showbizz americano: Oscar®, Emmy, Grammy e Tony. Além dele, Barbra Streisand, Mel Brooks e Rita Moreno também conseguiram a façanha.

 

"É uma honra e um privilégio transmitir com exclusividade o 38º Prêmio AFI Life Achievement em homenagem a Mike Nichols e ter como nossa convidada especial a atriz brasileira Betty Faria", afirmou Marcello Coltro, vice presidente senior e CMO da MGM Networks Latin America.

 

Sobre o AFI

O AFI é um dos institutos dedicados ao cinema mais importantes dos Estados Unidos. Ao longo dos anos, o AFI vem homenageando o trabalho de profissionais da sétima arte com a entrega de um dos prêmios mais desejados pela indústria do cinema norte-americano: o AFI Life Achievement Award, criado em 1973. Para receber esse prêmio, o profissional tem que ser uma referência na indústria do cinema, junto a escolas de arte, crítica e junto ao público em geral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado