NATGEO MARATONA O UNIVERSO



Sábado, dia 01 de maio, a partir das 20h

20h – Forças Explosivas: Escondido por trás de toda sua beleza serena, o universo é um lugar de perigos à espreita, repleto de poderes tão imensos que desafiam nossa compreensão. Neste episódio, observamos o lado escuro do universo, um cosmos de ameaças iminentes. De terremotos e furacões a gigantescos impactos de asteróides e explosões de estrelas, exploraremos nosso universo "explosivo" e revelaremos as forças destrutivas que podem ser liberadas a qualquer momento.


21h – Tempestades: Neste episódio, levaremos os telespectadores ao centro das maiores tempestades do universo. Começaremos com os incríveis poderes das piores condições do tempo na Terra – calor, vento, relâmpagos, tornados e furacões que podem alterar paisagens e vidas em um piscar de olhos. Mas ao sairmos da Terra, veremos que o clima em nosso planeta é ameno comparado a outros, cujas condições atmosféricas trazem ventos equivalentes a quase 18 mil quilômetros por hora ou tempestades com chuvas de metano líquido. Saberemos como os cientistas podem de fato prever o tempo no espaço profundo e descobriremos porque precisamos estar alerta para condições climáticas cataclísmicas no espaço que podem acabar com a vida na Terra.



22h – Passagens Estelares: Onde estamos no cosmos? Que ligação temos com as estrelas? Desde que o homem começou a caminhar pelo planeta, ele tem olhado para o céu e questionado sobre as estrelas. Então, como os homens de antigamente estudaram o céu? O que eles aprenderam sobre o universo, a Terra e eles mesmos? Neste episódio de Known Universe voltamos ao passado para ver como os cientistas estudaram e usaram as estrelas. Da regulagem do tempo com o ciclo da lua até a criação de calendários para estabelecer as bases para a civilização, veremos como as estrelas foram importantes para a evolução social, intelectual e espiritual da humanidade. Através de computação gráfica de última geração, viagens de campo e demonstrações, voltaremos no tempo para revelar nossos segredos mais antigos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado