DISCOVERY CHANNEL BATE RECORDE DE AUDIÊNCIA NA AMÉRICA LATINA



Canal tem o maior índice de audiência nos últimos cinco anos e está entre os cinco mais assistidos da TV por assinatura na região, sendo o primeiro no gênero factual



A Discovery Networks Latin America/US Hispanic (DLA/USH), uma divisão da Discovery Communications, empresa líder em entretenimento baseado na vida real, anuncia que o Discovery Channel conquistou audiência recorde no primeiro trimestre de 2010, posicionando o canal entre os cinco mais assistidos da TV por assinatura na América Latina.


O Discovery Channel ocupa ainda o primeiro lugar em programação factual. De acordo com dados do Ibope, o sucesso de programas como "O Manto de Da Vinci", "Projeto Tutankamon" e séries como "Vida" contribuíram para um importante aumento da audiência em diversos países da região.


Nos três primeiros meses de 2010, o Discovery Channel alcançou o quinto lugar no ranking pan-regional de toda TV paga entre adultos de 25 e 54 anos.[1] Dados do Ibope indicam ainda que o canal ficou na quarta posição na região entre homens na mesma faixa etária. Com isso, o Discovery Channel reafirma sua liderança no gênero de programação baseada na vida real, superando o concorrente mais próximo por margens de 45%, 31% e 61% respectivamente, nos três segmentos demográficos.[2]

O aumento na audiência do Discovery Channel no primeiro trimestre do ano foi estimulado pelo sucesso do canal no México e na Colômbia, dois importantes mercados na América Latina. No México, o canal alcançou neste período os melhores índices de audiência dos últimos cinco anos, registrando um aumento de 21% e 26%, respectivamente, com relação aos números obtidos no primeiro trimestre do ano anterior.[3] Na Colômbia, o Discovery Channel continua sendo um dos quatro canais de TV por assinatura mais assistidos no país entre adultos de 25 a 54 anos. No primeiro trimestre de 2010, o Discovery destacou-se no mercado colombiano como o terceiro canal na preferência dos homens de 25 a 54 anos e o quinto entre mulheres de 24 a 54 anos.

"Estamos convencidos que o sucesso do Discovery Channel na área factual é conseqüência da capacidade de gerar conteúdos com imagens, narrativa e temática atraentes, que agradam nossos espectadores", disse Luis Silberwasser, vice-presidente sênior do grupo de conteúdo da Discovery Networks Latin America/U.S. Hispanic e responsável pelo conteúdo da Discovery Networks International.

"Estes resultados demonstram que o público latino-americano valoriza os canais como o Discovery Channel que oferecem conteúdo de qualidade que estimula a curiosidade e o conhecimento do mundo em sua volta", garantiu Angela Recio Sondon, vice-presidente e diretora do Discovery Channel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado