A ERA DO GELO 3 ESTREIA NA REDE TELECINE.





O terceiro filme da franquia A Era do Gelo foi sucesso absoluto no ano passado no país: a animação levou de cerca de 9 milhões de pessoas às salas brasileiras, com renda acumulada de R$ 81 milhões e liderou o ranking de 2009. Dirigido por Carlos Saldanha, o brasileiro de maior prestígio no mercado cinematográfico americano atualmente, A Era do Gelo 3 também foi lançado em 3D. A produção conta as aventuras dos mamutes Manny e Ellie, do tigre dentes-de-sabre Diego e da preguiça Sid numa jornada por um mundo perdido, onde existem os últimos dinossauros.



Sinopse
Neste terceiro filme da série, os personagens passam por aventuras em um mundo subterrâneo. O casal mamute Manny e Ellie participa desta empreitada vivendo a ansiedade do nascimento de seu primeiro filhote. Sid acaba contagiado pelo clima paternal e sequestra ovos de dinossauros, enquanto o tigre dentes-de-sabre Diego passa por um conflito emocional por achar que está ficando molenga demais. O cenário dos acontecimentos é o ambiente de dinossauros, furiosas plantas carnívoras e uma doninha caolha caçadora de dinossauros. Paralelamente, Scrat continua atrás da noz e acaba conhecendo uma fêmea de sua espécie.



Curiosidade
* Na dublagem brasileira, a animação ganhou as vozes tarimbadas de Diogo Vilela como Manny, Márcio Garcia como Diego, Cláudia Jimenez como Ellie e Tadeu Mello como Sid.
* A popularidade alcançada pelo personagem Scrat nos filmes anteriores o fez ganhar mais espaço nesta produção.
* O diretor do filme também faz parte do elenco de vozes. Saldanha emprestou sua voz aos bebês dinossauros.
* Na cena da travessia do Abismo da Morte, Crash e Eddie respiram um suposto gás tóxico da caverna. Na sequencia, os dois cantam "Christmas Don't Be Late", uma referência ao filme Alvin e os Esquilos.
* Carlos Saldanha esteve no Festival do Rio em 2009 para ministrar um workshop de projetos de animação, além de divulgar o lançamento da produção.



A Era do Gelo 3 (Ice Age: Dawn of the Dinossaurs).
De Carlos Saldanha. EUA, 2009.
Com Ray Romano, Queen Latifah, John Leguizamo,
Denis Leary. Animação. 94 min. Livre



Sábado, 24/4, às 22h, no Telecine Premium
(com exibição simultânea no canal Telecine HD)


No domingo, 25/4, no Telecine Pipoca e
no Telecine Pipoca HD

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado