EM JUNHO, O FAMOSO JOTA DE MIAMI, ESTREIA “VIAJAR É COM JOTA”, NA RECORD NEWS


Um programa para quem gosta de viagens, descobertas, achados, cultura e gastronomia

São Paulo, junho de 2010 – Depois de lançar dois guias de turismo, João Geraldo Abussafi de Lima, mais conhecido como o Jota de Miami, agora se aventura na TV com "Viajar é com Jota", novo programa de turismo e variedades que estreia na Record News, no dia 5 de junho, às 23 horas.

Turismo, gastronomia, cultura, entretenimento, os lugares preferidos dos artistas, boas dicas, achados preciosos, personagens locais com histórias a contar e muita diversão são temas que o Jota irá abordar no programa que vai ao ar todos os sábados pela Record News e Record Internacional, disponível em 124 países.

Com duração de 30 minutos o programa traz blocos dinâmicos e divertidos como:

·           Aqui e Aí – mostra a diferença de vida de pessoas com a mesma profissão trabalhando no exterior e em São Paulo.
·           Guia Local – traz dicas de um determinado local dadas por pessoas que moram ali.
·           Minha Vida – viagens ou experiências de vida que foram sucesso ou fracasso.
·           Roubada – aquela indicação genial de um amigo, mas que você descobre que é uma verdadeira roubada.
·           Opção de Vida – apresenta o estilo de vida de pessoas que moram em trailers ou barcos e que fazem de suas vidas uma eterna viagem.
·           Depoimentos – artistas e profissionais da Record contam como foram suas melhores viagens.
·           Foi – pessoas e celebridades contando suas melhores viagens.
·           Você Aqui – quadro interativo com o telespectador que via internet poderá escolher qual o próximo roteiro do Jota.

Na estréia, Jota irá mostrar um passeio imperdível e muito barato para quem estiver em Miami e quiser conhecer Bahamas. O quadro Aqui e Aí vai mostrar as diferenças de ser um churrasqueiro em Ocala, cidade da Florida e em São Paulo, além de muitas outras atrações.

"Viajar é com Jota" mostrará lugares acessíveis para a classe média e colaborar na programação das próximas férias de forma barata, divertida e segura. "Meu objetivo é dar dicas legais de viagens no Brasil e no mundo. Quero fazer um programa que una cultura, gastronomia, lazer, compras e entretenimento, com muita informação pertinente, uma pitada de humor e muitas histórias legais. E, morando fora do Brasil há mais de 15 anos, sei como os estrangeiros são ávidos pelo nosso país. Quero divulgar e promover o Brasil e contribuir para o crescimento do nosso turismo", diz Jota.

O programa estreia no dia 5 de junho, as 23h, na Record News e será exibido todos os sábados. Em São Paulo acesse: 42 UHF, 93 na NET Digital, 55 na TVA Digital e 411 na Telefônica. E na Record Internacional vai ao ar todas as quintas, às 22h.

A festa de lançamento será no dia 1º de junho, às 21h, no bar Aurora, em São Paulo.

Sobre o apresentador:
Brasileiro determinado a vencer na vida, Jota vive nos Estados Unidos desde 1994. Chegou lá com 26 anos, depois de ter sua empresa no Brasil falida, com apenas 500 dólares no bolso e um sonho: vencer.

Lavou pratos, limpou banheiros, fez quase todo tipo de trabalho braçal até conseguir montar sua empresa de serviços ao turista. Conseguiu ter seu sonho realizado e se tornou um empresário de sucesso, comandando várias empresas relacionadas ao turismo. E até inspirou o personagem de Glória Perez na novela "América" (2005), da Rede Globo, interpretado por Roberto Bomfim.

Hoje, além de ser o cicerone de celebridades e empresários brasileiros, Jota comanda as empresas Jet Set Vip Rent a Car, locadora de veículos de luxo, e a Jota Mais, empresa de serviços de concierge e transporte.

De acordo com seus clientes, Jota sabe tudo sobre Miami: os locais que não estão no mapa, as compras que não estão nos shoppings e os restaurantes e os bares exclusivos da cidade. E foi para dividir esse conhecimento adquirido ao longo de muitos anos vivendo em Miami, que ele escreveu, em 2008, o "Dicas do Jota – Seu roteiro de viagens em Miami", um guia que fornece ao turista brasileiro informações sobre o que há de melhor naquela cidade e região, com referências de hotéis, restaurantes, guia de compras, casas noturnas e entretenimento. No ano passado, lançou uma segunda edição ampliada e atualizada do guia de Miami. Agora Jota investe na carreira na televisão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado