THC relembra tragédia das Olimpíadas de Munique em documentário vencedor do Oscar, narrado por Michael Douglas


Em 1972, as Olimpíadas de Munique, na Alemanha, deveriam ficar na História como mais uma edição dos famosos jogos que reúnem atletas do mundo inteiro para celebrar a paz e esquecer diferenças culturais e políticas.
Mas, infelizmente, ficaram marcadas para sempre por uma tragédia.


Enquanto a vila olímpica dormia, o local foi invadido por membros do grupo terrorista islâmico Setembro Negro. O ataque resultou na morte de onze atletas da delegação israelense. A ofensiva também custou a vida de cinco dos oito terroristas palestinos.


No dia 6/6, domingo, às 16h, o The History Channel relembra este atentado que chocou o planeta com a exibição exclusiva do documentário Munique, 1972 – Um Dia em Setembro (One Day in September, 1999). Narrada pelo ator Michael Douglas, a produção ganhou o Oscar de Melhor Documentário em 2000. A direção é do britânico Kevin Macdonald que, graças a este trabalho, entrou pela porta da frente de Hollywood, realizando filmes como O Último Rei da Escócia (2006) – rendeu a Forest Whitaker o Oscar de Melhor Ator – e Intrigas de Estado (2009), com Russell Crowe, Ben Affleck, Helen Mirren e Rachel McAdams. Munique, 1972 – Um Dia em Setembro é o maior relato já feito pelo cinema a respeito do ataque nas olimpíadas. Com impressionantes imagens de arquivo, a produção traz depoimentos de parentes das vítimas, de autoridades e políticos alemães. O dramático e assustador testemunho de um terrorista sobrevivente também está no documentário que o THC exibe sem intervalos comerciais.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado