Eurochannel estreia a série polonesa Primeiro Ministro, com episódios dirigidos por Agnieszka Holland

A realidade da política polonesa contemporânea é tema da série polonesa Primeiro Ministro (Ekipa, 2007), que o Eurochannel estreia dia 26/8, quinta-feira, às 21h. A produção explora a personalidade dos políticos e os princípios da democracia. Entre os nomes que dirigem os episódios, destaque para a cineasta polonesa Agnieszka Holland, de O Jardim Secreto (The Secret Garden, 1993), fantasia produzida por Francis Ford Coppola, e Eclipse de uma Paixão (Total Eclipse, 1995), drama com Leonardo DiCaprio.

 

A série tem como ponto de partida a descoberta de que o Primeiro Ministro Henryk Nowasz (Janusz Gajos) teria atuado no Serviço Secreto da República Popular da Polônia. Ciente das regras da democracia, o líder decide renunciar e nomeia o professor de economia e cientista político Konstanty Turski (Marcin Perchuc) como seu sucessor, até conseguir provar sua inocência. 

 

Embora hesitante, Turski aceita assumir o cargo de Primeiro Ministro, decisão que irá gerar uma série de discussões e problemas com o deputado e presidente do partido da coligação, a oposição e a mídia.

 

Além de mostrar os desafios e perigos que políticos estão sujeitos, a produção faz uma reflexão sobre os valores da democracia da Polônia, a sociedade civil e a política em seu estado original.

 

Euroseries: Primeiro Ministro

Estreia dia 26/8 (quinta-feira), às 21h

Episódio 1 – Crise

Sinopse:
Os deputados da oposição descobrem que o primeiro ministro Henryk Nowasz (Janusz Gajos) atuou como agente de segurança do Serviço Secreto da Polônia durante o comunismo, e deixam vazar para a mídia. Nowasz é informado por telefone e no mesmo dia convoca uma reunião com o seu partido. Ele decide renunciar ao cargo e nomeia Konstanty Turski (Marcin Perchuc), professor de economia e cientista político, como sucessor. A decisão, no entanto, não agrada Sochaczewska (Boguslawa Schubert), que acaba de se tornar a líder do partido. Um clima de tensão acaba se alastrando pelo país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado