NATGEO: SEMANA DE CAÇA




Segunda a sexta-feira, às 21h

Dia 23 - Predadores em Guerra, O misterioso Canal de Savuti, em Botsuana, é um campo de batalha de predadores onde três grupos – leões, hienas e cães selvagens – usam o leito seco do rio como área de caça. Enquanto a estação seca é um flagelo para elefantes e antílopes, ela é um período de deleite para os predadores. Estratégias de sobrevivência são vitais para determinar quem come e com que frequência, quais filhotes irão suportar outra estação e quem conseguirá se adaptar às mudanças inesperadas. Quando as fortes chuvas de Angola inundam o Canal de Savuti pela primeira vez em 25 anos, os crocodilos tomam o local para si. Velhas estratégias falham e os caçadores precisam superar o medo de crocodilos e da água, ou então mudar a dieta para sobreviver. Por sorte os búfalos chegam para acrescentar uma opção ao cardápio, mas eles também desafiam os predadores de maneiras surpreendentemente novas. As hienas se adaptam facilmente nesta terra em transformação – uma delas até chega a levar sua resistente caça para a água. Em um final épico sem precedentes, três cães selvagens se juntam a esta hiena e trabalham em grupo para matar a presa. Nesta apresentação fantástica de cooperação, vemos estes rivais se alimentando juntos. Mas por quanto tempo? Acompanhe a ação conforme o canal em período de seca e chuva força os predadores e as presas a reagir de maneira impressionante – tudo em um esforço para sobreviver no campo de batalha dos predadores de Savuti.
Dia 24 - Zona da Morte, Baía Falsa, África do Sul. A idílica locação posicionada na ponta sul do mundo pode ser o lugar mais perigoso na terra. Aqui se esconde o mais temido predador conhecido pelo Homem... o Grande Tubarão Branco. E para as focas do Cabo que habitam essa baía todo dia, é uma batalha sobreviver ao ataque dos tubarões em busca de comida. Só um pouco além da Ilha Seal Grandes Tubarões Brancos de 5 metros regularmente lançam-se ao ar no esforço de capturar e matar essas focas. Junte-se ao biólogo marinho Aiden Martin enquanto ele viaja para a África do Sul na esperança de entender melhor o que motiva as inacreditáveis acrobacias desses reis do mundo dos tubarões na "Zona da Morte".
Dia 25 - Os Leões de Singita, Este documentário examina as táticas usadas por um bando de leões da África do Sul durante sua investida contra três presas na Reserva Natural Singita. Analisaremos as estratégias singulares deste bando conforme os leões perseguem uma zebra, uma impala e uma girafa, o animal terrestre mais alto do mundo. Superar a estratégia da presa não é uma tarefa fácil, especialmente pelo fato de cada espécie ser munida de seu próprio conjunto de adaptações defensivas. Ainda assim, os leões precisam comer e suas técnicas de caça devem prevalecer se quiserem sobreviver.
Dia 26 – Savanas, Os momentos de impacto da natureza são colocados sob o microscópio para revelar a biomecânica que opera dentro do corpo dos animais e as habilidades que lhes permitem sobreviver em um mundo hostil. Momentos de impacto incríveis de observar são flagrados, dissecados e analisados – predador contra presa, asa contra ar, veneno inoculado pelas presas, um rugido surgindo da garganta de um leão – na fração de segundo na qual as criaturas entram em contato com outras e o mundo ao seu redor. Normalmente, eles são muito rápidos, muito lentos ou estão muito escondidos para que possamos vê-los. Agora, com novas tecnologias de filmagem e animações de última geração, revelaremos como estes momentos inacreditáveis ocorrem – a "história interna" que revela a genialidade por trás do comportamento - com criaturas grandes e pequenas. Leões atacam gnús, uma cascavel espreita sua presa, cupins defendem seu monte de três metros de altura, uma águia e um coelho usam suas táticas para superar um ao outro e um guepardo caça uma gazela. Sequências de grande impacto mostram os animais flagrados em um "momento congelado".
Dia 27 - Orca: Mestre da Caça, Elas são assassinas incríveis e aprenderam suas habilidades com um mestre. Usando a força do mar como uma prancha, elas olham, ouvem e calculam sua chance de sucesso. Então, estes tsunamis em preto e branco – pesando 5 toneladas – surgem das profundezas do mar para agarrar sua presa na praia antes de deslizar silenciosamente de volta para a água. Elas formam o único grupo de orcas no mundo que aperfeiçoou esta técnica. Agora elas estão levando suas estratégias de caça  para um nível nunca antes visto em nenhum lugar. Há anos, as orcas da Baía Valdez têm se dirigido intencionalmente às praias para caçar jovens leões marinhos. Agora, as fêmeas do grupo têm como alvo elefantes marinhos três vezes maiores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado