Eurochannel reapresenta minissérie francesa sobre a saga de duas famílias judias durante a Revolução Russa
Sempre alternando produções europeias famosas e obras de alcance mundial raro, o Eurochannel reapresenta dia 28/8, sábado, a partir de 0h, a minissérie francesa O Destino de Elena (Voici venir l'orage..., 2008), dirigida por Nina Companéez. Trata-se da trajetória épica de duas famílias judias durante a Revolução Russa, passando pela Segunda Guerra Mundial.
Contada em três partes, a minissérie acompanha quase 50 anos da vida das famílias Schneider e Stern, mostrando como seus caminhos se cruzam e se separam durante períodos turbulentos da Humanidade. Sobrevivendo diariamente, eles observam a mudança inevitável do mundo.
Filha do roteirista Jacques Companéez, a diretora francesa Nina Companéez consolidou sua carreira como requisitada e admirada roteirista nos anos 1960, quando colaborou com filmes de diretores como Michel Deville. Uma das parcerias mais famosas entre os dois é O Libertino (Raphaël ou le débauché, 1971), com direção de Deville e roteiro de Nina. Na década seguinte, ela começou a dirigir filmes e minisséries para a TV francesa.
Eurocinema: O Destino de Elena
Dia 28/8 (sábado), a partir de 0h
O Destino de Elena (Voici venir l'orage..., 2008)
Direção: Nina Companéez
Elenco: Anouk Grinberg, Anne Brochet, Natacha Regnier, Valentine Varela e Bruno Todeschini
Duração: 90 minutos (cada parte)
Gênero: Drama
Sinopse: Em três partes, a minissérie narra a saga de paixões, sofrimentos e amores de duas famílias judias – os Schneider e os Stern – durante os 50 anos que atravessam a Revolução Russa e a Segunda Guerra Mundial.
Comentários