THC desvenda os mistérios de Anjos e Demônios, sucesso literário e cinematográfico de Dan Brown



O fenômeno literário de Dan Brown – O Código Da VinciAnjos e Demônios e O Símbolo Perdido – sobre as investigações do Professor Robert Langdon a respeito de segredos bem guardados da Igreja Católica, além de outras religiões e cultos, divide opiniões no mundo inteiro. 

Alguns acham o autor genial como um criativo contador de histórias. Outros se sentem ofendidos com suas colocações a respeito de dogmas e mistérios envolvendo a origem da fé. No caso de Anjos e Demônios, Brown faz referência à volta de uma sociedade secular secreta conhecida como Illuminati, que daria ordens a seus integrantes para matar os candidatos a novo Papa, às vésperas da eleição no Vaticano. 

Brown cita a ação dos Illuminati para ilustrar uma trama de vingança de renomados cientistas contra a Igreja Católica. 

A polêmica está armada, enquanto seu herói Robert Langdon corre contra o tempo para salvar os candidatos. 

No dia 23/8, segunda-feira, às 22h,The History Channel apresenta o especial inédito Anjos e Demônios Decifrado, com cenas do filme dirigido por Ron Howard em 2009, para ilustrar opiniões de importantes simbologistas, cientistas, historiadores, especialistas em religião sobre conspirações religiosas, códigos secretos escondidos em obras de arte e na arquitetura de Roma, além do relacionamento entre ciência e religião para diferenciar o que é verdade e o que é ficção na história contada por Dan Brown nos livros e nos filmes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado