Vencedor do Emmy de Melhor Ator, Al Pacino está em dobradinha de filmes do A&E




Vencedor do Emmy de Melhor Ator em Filme Feito para TV ou Minissérie no último domingo, por You Don't Know Jack (2010), Al Pacino é homenageado pelo A&E neste sábado, dia 4/9, a partir das 20h, com a exibição de dois sucessos de sua carreira.

Aos 70 anos, Al Pacino é considerado um dos melhores atores de todos os tempos. O prestígio não é pra menos. Afinal, ele construiu uma sólida carreira de sucesso e ainda está na ativa. Um dos possíveis nomes para interpretar Frank Sinatra no filme dirigido por Martin Scorsese, Pacino é um exemplo para os atores mais jovens. Depois de ganhar o Tony com a peça Does The Tiger Wear a Necktie, não levou muito tempo para o ator ser reconhecido no cinema. Em O Poderoso Chefão (1972), um de seus primeiros filmes, interpretando Michael Corleone, Pacino recebeu sua primeira indicação ao Oscar de Ator Coadjuvante. As duas sequências do filme, um dos maiores sucessos de Francis Ford Coppola, tornaram seu nome ainda mais conhecido. Pacino também dominou a cena em Scarface (1983), contracenando ao lado de Michelle Pfeiffer, antes de ganhar o Oscar de Melhor Ator por Perfume de Mulher (1992). Depois deste ano, vieram outros sucessos como O Advogado do Diabo (1997), O Informante (1999) e O Novato (2003).

Confira a programação:

Às 20h – Insônia (Insomnia, 2002, EUA)

Gênero: Drama
Direção: Christopher Nolan
Elenco: Al Pacino, Robin Williams, Hilary Swank e Martin Donovan
Sinopse: Will Dormer (Pacino) é um policial enviado para uma pequena cidade do Alasca para investigar o assassinato de uma adolescente. Durante uma perseguição, Dormer atira acidentalmente em seu parceiro Hap Eckhart (Donovan), que acaba morrendo. Aprisionado pelo sentimento de culpa, ele passa a ser chantageado por Walter Finch (Williams), o suspeito que tentava prender e que fará de tudo para incriminá-lo pelo erro que cometeu.

Às 22h30 – O Pagamento Final (Carlito's Way, 1993, EUA)

Gênero: Crime / Drama
Direção: Brian De Palma
Elenco: Al Pacino, Sean Penn, Penelope Ann Miller, Viggo Mortensen e John Leguizamo
Sinopse: O porto-riquenho Carlito Brigante (Pacino) acaba de deixar a prisão e deseja uma vida longe da criminalidade crescente de Nova York. Para isso, ele precisa juntar um pouco mais de dinheiro e compra um bar onde revive um romance do passado com a bela bailarina Gail (Penelope). Mas não será fácil ficar distante dos problemas, afinal seus velhos comparsas não compreendem a redenção de Carlito Brigante. O filme representou a segunda parceria entre Pacino e o diretor Brian De Palma, que não uniam forças desde Scarface(1983).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado