PlayTV estréia novo programa: Udigrudi

Objetivo é dar ainda mais destaque aos independentes brasileiros na programação do canal 

A PlayTV estréia, no próximo domingo, 05 de setembro, seu novo programa semanal, o UDIGRUDI. A atração, que tem como objetivo destacar os artistas independentes brasileiros, terá 1 hora de duração, mostrará de 10 a 12 clipes, aproximadamente, por edição e será apresentada por Rafaela Tomasi, que também apresenta o Vitamina na programação do canal. 

Nomes como Mombojó, Rômulo Fróes, Holger, Laranja Freak, The Name, Macaco Bong, Zebra Zebra e vários outros terão no UDIGRUDI um programa especializado que, além de mostrar os clipes, abrirá espaço para informações, entrevistas e dicas para quem quer se dar bem com sua banda independente. 

Como vai ser o UDIGRUDI? 

Será um programa com informações sobre as bandas e seus clipes. Todos  os vídeos serão precedidos por uma cartela com nome da banda, cidade, influências e site, para estimular a audiência a conhecer mais sobre aqueles artistas. 

Entre um clipe e outro serão exibidas entrevistas com músicos de várias bandas independentes dando dicas úteis aos artistas iniciantes. No programa de estréia, por exemplo, a banda Copacabana Club ensina como improvisar um pedal de efeitos em um violão usando apenas uma folha de papel em branco. Nos próximos programas, Fernanda Takai, Fred 04, Tétine, Lucas Santana, Daniel Peixoto, Ludov, Garage Fuzz, entre outros, deixarão suas dicas, que vão desde sugestões técnicas até assuntos para filosofar. 

O UDIGRUDI ainda proporcionará  à audiência interagir com o programa, votando nos seus favoritos. A votação acontecerá via SMS (enviando 50111 + UDI + nome do clipe) ou pela internet (pelo blog do UDIGRUDI (http://blog.playtv.com.br/udigrudi) ou na página do programa no YouTube: http://www.youtube.com/user/UdigrudiPlayTV). Os três clipes mais votados de cada semana ganharão reexibição no final de cada programa. Os mais votados do mês vão aparecer ainda mais na programação normal da PlayTV 

Além disso, o blog do Udigrudi (http://blog.playtv.com.br/udigrudi) será atualizado diariamente com notícias do cenário independente brasileiro.  

O que é independente? 

Para o UDIGRUDI, independentes são todas as bandas que não têm vínculo com gravadoras multinacionais. E nessa posição, não há prejuízo algum à EMI, Warner, Sony e Universal, que já tem espaço mais do que garantido na programação da PlayTV. Os independentes também têm este espaço, mas com o UDIGRUDI ganham atenção especial. 

A intenção do programa é apresentar ao público pop, as opções de pop, rock, samba, hip-hop e eletrônicos que o cenário alternativo brasileiro oferece. Além disso, pretende exibir clipes recém lançados mas também resgatar clipes antigos de bandas independentes brasileiras.  

Serviço:

Estréia UDIGRUDI

Quando: Domingo 05 de setembro – 22h30

Detalhes: No primeiro programa, clipes de Copacabana Club, Wado, Daniel Peixoto, Holger, Charme Chulo, Rômulo Fróes, Thiago Petit, Supercordas, Macaco Bong, Walverdes e Black Drawing Chalks.

Reprises: segundas, quartas e sextas-feiras, às 5h30, e sábados às 14h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado