E! acompanha o início da carreira de cinco jovens brasileiras aspirantes a modelo na nova série Meu Book


 

Sonho de muitas garotas que desejam se tornar ícones de beleza, a carreira de modelo vai além de rostos bonitos e medidas perfeitas. Não implica apenas abrir mão da rotina de adolescente – é preciso saber lidar com as imposições do mercado fashion, extremamente competitivo. As exigências, verdades e ilusões da profissão são reveladas na nova série do E! Entertainment Television, Meu Book, que estreia no dia 7 de setembro, terça-feira, às 20h.

 

Mais uma produção nacional do E!, em coprodução com a SP Telefilm, a atração, dividida em cinco episódios, acompanha a trajetória de cinco adolescentes brasileiras, aspirantes a modelo, que tentam um lugar de destaque no cobiçado universo da moda. Cada episódio está focado numa etapa a ser vencida pelas candidatas, e registra a intensa e difícil jornada física e emocional a que são submetidas.

 

"O Brasil é um país fashion por natureza e o sonho de ser modelo vive no imaginário coletivo da maioria das adolescentes. Meu Book retrata de maneira realista as dificuldades e as etapas que para aquelas que se aventuram nesse mercado, e mostra que por trás do glamour da profissão existe um trabalho árduo e incessante", afirma Maria Vianna, Gerente de Marketing, do E! Entertainment Television.

 

Alicia Kuczman, Kelly Gomes, Priscila Mallmann, Candy Ames e Aline Schneider, jovens do interior do País, são as personagens do programa, que mostra as principais etapas de suas carreiras: a chegada a São Paulo, as dificuldades de adaptação e as exigências impostas pelo mercado, a familiarização com os truques e técnicas e o frisson da estreia nas passarelas de São Paulo e Rio de Janeiro.

 

Para ilustrar a experiência real das modelos em busca da fama, cada episódio apresenta as atividades, compromissos e dificuldades desse processo, que exige muita dedicação, treino e adequação aos requisitos mais procurados pelo mercado.

 

De forma dinâmica, a série intercala imagens da rotina das jovens e dos bastidores da moda, com entrevistas exclusivas com modelos experientes, psicólogos, fotógrafos, jornalistas e profissionais do mundo fashion, que dão dicas importantes para uma carreira de sucesso. Entre eles, destaque para as modelos Carol Trentini e Alessandra Ambrósio, a editora de moda da Elle Susana Barbosa, o editor da Vogue Giovani Frasson, o fotógrafo Bob Wolfenson, o cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi e o organizador das Semanas de Moda, Paulo Borges.

 

Confira o perfil de cada modelo:

 

Alicia Kuczman (3/1991 – 1,76m). Paranaense de Cascavel, Alicia abandonou sua vida de adolescente e estudante para tentar carreira nas passarelas. Mudou-se para São Paulo, mas teve dificuldades no início para conseguir os trabalhos que desejava. Continuou trabalhando com bastante dedicação e hoje não tem dúvidas de que fez a coisa certa. Durante as gravações do programa, desfilou no início do ano no Fashion Rio para 26 marcas e na SPFW, para 29. No final da produção, havia recebido convite para trabalhar nos Estados Unidos e na Europa e estava agendada para campanhas da Triton e Saad e dos editoriais de moda das revistas Elle, Vogue, El Mondo e Mag!.

Depois das gravações: desfilou para Marc Jacobs, em Nova Iorque, e para Miu Miu, em Milão. Voltou ao Brasil em junho para participar dos desfiles primavera-verão de marcas consagradas e visitar a família. No final deste mês, retornará a Nova Iorque e depois seguirá para Paris e Milão.

 

Kelly Gomes (11/1992 – 1,77m). Natural de Monte Aprazível, São Paulo, Kelly foi descoberta em um concurso de modelos, mas não ingressou de imediato na profissão. Por intermédio de um scouter, conheceu as agências de São Paulo e foi escolhida para fazer parte do casting da Way Model.

Depois das gravações: seguiu carreira no Brasil, onde fotografou para as revistas Capricho e TodaTeen e fez desfiles da Coven, Reinaldo Lourenço, Iódice e Adriana Degreas. Atualmente, ela se prepara para os castings de agências estrangeiras, que começam em setembro.

 

Priscila Mallmann (1/1990 – 1,76m). Descoberta aos 12 anos, quando jogava vôlei em Santa Catarina, a catarinense Priscila não tinha planos de seguir a carreira de modelo. Num concurso de modelos, acompanhando o irmão, foi incentivada a participar de concursos e acabou vindo para São Paulo. Depois de participar do reality Brasil's Next Top Model, foi contratada pela Way Model.

Depois das gravações: fotografou para as revistas Mag! e ID e participou de produções para Osklen, Senac, Havaianas, M. Martan, Madame X, Blue Man e o site FFW. Também fez os desfiles primavera-verão 2011 das marcas Lino Villaventura, Erika Ikezili, Simone Nunes e Lacoste. Aguarda a oportunidade para iniciar carreira no exterior, principalmente no mercado americano.

 

Candy Ames (4/1991 – 1,79m). Nascida em Cerro Largo, no Rio Grande do Sul, Candy ainda criança participou de dois cursos de modelo. Chegou a desistir do sonho durante a adolescência, mas voltou a demonstrar interesse pela carreira ao ser descoberta por um scouter em um shopping, aos 15 anos. Procurada pela agência Way Model, aceitou a proposta na condição de conciliar carreira e estudos, e mudou-se para São Paulo.

Depois das gravações: desfilou para Hui Clos, Rodrigo Rosner, Walerio Araújo, Minas Trend, Daslu e Mega Polo, e atualmente participa do Monange Fashion Tour, com desfiles por todo o País. Também está aguardando respostas de agências internacionais.

 

Aline Schneider (4/1993 – 1,76m). Desde pequena, a paranaense sonhou em ser modelo. Participando de seleções a partir dos 11 anos, começou a trilhar seu caminho três anos depois. Desde 2008 em São Paulo, seu primeiro trabalho foi um comercial de televisão do Listerine, e depois para o McDonald's e C&A.

Depois das gravações: cumpriu duas temporadas em Buenos Aires e desfilou nas semanas de moda do País (SPFW e Fashion Rio). Aline também realizou editoriais para as revistas Capricho, RG Vogue, Gloss e L'Officiel, fez campanhas para as marcas NK Store e Richards, desfilou para Hui Clos, Juliana Jabour, Colcci, Cris Barros e Bianca Ranucci. Passou dois meses em Nova Iorque fazendo ensaios fotográficos e apontamentos, e tem previsão de retornar ao exterior ainda este mês.

 

Ficha técnica:

 

Coprodução – SP Telefim

Direção Geral – João Carlos Serres

Roteiro e Direção – Gisela Marques

Coordenação de produção – Jessica Hernandez

Produção – André Nunes, Alicia Rovath e Priscilla Paciello

Fotografia – Abraham Metri

Edição – Gabriel Neudl e Luciano Di Gianni

Diretor de Produção Original E! Entertainment Television Latin America – Luis Urbaneja

 

 

Meu Book

Mais uma produção nacional do E! Entertainment Television

Estreia dia 7/9, às 20h

Episódios inéditos: terças-feiras, às 20h

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado