Durante três dias, o desafio definitivo para 300 valorosos guerreiros


 

No final de semana de 17 a 19 de setembro*, TNT exibe a épica batalha 
dos espartanos nas Termópilas, inspirada nos quadrinhos de Frank Miller

 

O ano é 480 antes de Cristo. O auto-proclamado Deus-Rei da Pérsia, Xerxes, herda o ódio dos gregos diretamente do pai e resolve continuar a trilha de dominação de seu vasto império. Em seu caminho, no entanto, ele se depara com a cidade de Esparta, lar dos mais valorosos guerreiros de toda a Grécia. O rei e general espartano, Leônidas, não está disposto a se render, por mais que as tropas de Xerxes sejam imensas, com seus milhares de soldados. Leônidas tem apenas três centenas de homens – cuja fúria e força de vontade prometem fazer frente ao maior dos exércitos. Este é o panorama de 300, superprodução épica repleta de efeitos especiais, dirigida pelo cineasta Zack Snyder ("Watchmen", 2009) – e que a TNT estreia em sua programação especial 3-DAY WEEKEND, no final de semana de 17 a 19 de setembro.

 

Com narração do soldado espartano Dilios, 300 começa justamente quando um mensageiro de Xerxes atravessa aos portões de Esparta, exigindo que o reino de Leônidas se renda às ordens dos persas. A resposta de Leônidas? Em uma cena que se tornou emblemática no cinema hollywoodiano dos últimos anos, o mensageiro é atirado sem piedade dentro de um poço, sob os gritos de "Esta é Esparta!". Não demora até que Leônidas comece a reunir seu próprio grupo de fiéis lutadores, propondo que os persas sejam encurralados no desfiladeiro das Termópilas. Os espartanos conhecem o local como a palma de suas mãos, e sua natureza estreita acaba se transformando em uma armadilha para o numeroso exército de Xerxes. Será que a vantagem numérica dos persas vai ser páreo para a ferocidade dos espartanos?

 

Retratando um episódio real da História Antiga, 300 é baseado na graphic novel "300 de Esparta", visão do lendário quadrinista norte-americano Frank Miller, responsável por obras como "Sin City", "Ronin" e "O Cavaleiro das Trevas". No elenco, astros como Gerard Butler ("P.S., Eu Te Amo", 2007), Lena Headey (estrela da série "Terminator: The Sarah Connor Chronicles"), Dominic West ("Justiceiro: Zona de Guerra", 2008), David Wenham (da franquia "O Senhor dos Anéis") e o brasileiro Rodrigo Santoro, no papel do implacável imperador Xerxes.

 

O filme 300 será exibido* na sexta-feira, dia 17 de setembro, às 22h; na madrugada de sábado para domingo, dia 18/19, à 0h35; e no domingo, dia 19, às 22h.

 

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado