HBO Latin America anuncia estreia da segunda temporada de Capadócia

A partir de setembro a série será transmitida para toda América Latina

A HBO Latin America anuncia a estreia em 19 de setembro, 21h no canal HBO, da segunda temporada da aclamada série original, Capadócia™. A HBO Latin America Originals é responsável pela produção executiva e a supervisão geral da série. Novamente, a produtora mexicana Argos foi a empresa encarregada da realização de Capadócia.
 
"Nesta segunda temporada, a série retorna com novas histórias e muito mais intensidade. Ela promete aos assinantes, que viverão esses momentos ao lado das presidiárias de Capadócia, muito suspense e drama em cada um dos episódios", afirmou Luis F. Peraza, vice-presidente executivo de Produção Original da HBO LAG. "Continuamos produzindo no México, Brasil e outros países da América Latina com os mais altos padrões estabelecidos pela HBO".
 
Um carregamento de drogas que nunca chegou ao seu destino marca a nova temporada cheia de intrigas, gangues e vítimas. A história começa com a recuperação das drogas que Lorena Guerra (Ana de la Reguera) e Teresa (Dolores Heredia) tinham descoberto na fábrica de lingeries no final da primeira temporada. 
 
Além disso, o modelo de cárcere de Capadócia é considerado para um novo programa que inclui 10 centros penitenciários, sob a vice-presidência de Federico Márquez (Juan Manuel Bernal). 
 
Teresa Lagos (Dolores Heredia), diretora de Capadócia, espera a libertação de sua filha Andrea (Paulina Gaitán). Enquanto isso, ela acolhe Santiago (Marco Treviño) em sua casa, seu ex-marido e político, que está preso a uma cadeira de rodas devido ao atentado que sofreu no final da primeira temporada. Enquanto isso, a Bambi (Cecilia Suárez) não descansa e continua atormentando Lorena, agora muito endurecida, e que conta apenas com a lealdade da Colombiana (Cristina Umaña) e o respeito e medo das demais detentas. 
 
Ainda fazem parte do elenco grandes atores como Irene Azuela, Ximena Ayala, Marina de Tavira, Marimar Vega, Nailea Norvind, Mar Saura, Isabela Camil, Sara Maldonado, Paulina Gaitán, Roberto Sosa, Jorge Zárate, Mario Zaragoza, Gustavo Sánchez Parra, Andrés Palacios, Tony Dalton e Saúl Lisazo. Além de Juan Carlos Martín del Campo, Lisa Owen e Rubén Zamora,  entre outros.

Capadócia II é composta por 13 capítulos de uma hora cada e contou com a direção de Carlos Carrera, Javier Patrón Fox, Pitipol Ybarra e Moisés Ortiz Urquidi, que acaba de chegar à equipe.

A primeira temporada de Capadócia foi indicada aos prêmios Emmy Internacional nas categorias de Melhor Série Dramática, Melhor Atriz (Cecilia Suárez) e Melhor Ator (Oscar Olivares). Também recebeu em 2008 uma Ninfa de Ouro no Festival de TV de Montecarlo por Melhor Produtor Internacional de Séries de Televisão para Drama e um Reflet d'Or no Festival de Cinema Tous Ecrans em Genebra, Suiça, como Melhor Série Dramática Internacional. Em 2009 recebeu reconhecimento da Aliança Gay-Lésbica Contra a Difamação (GLAAD, conforme as siglas em inglês) como Melhor Série Dramática em Espanhol.

Comentários

FeZInha ^.^ disse…
Já quero mesmo é que estreie logo a terceira temporada de Capadócia, uma das melhores series que já vi. Acho muito legal conhecer esta realidade das cadeias femininas mexicanas, ver que a corrupção não é muito diferente da nossa.

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado