Eurochannel apresenta curtas originais da Geórgia
Cineastas célebres já provaram que é possível contar uma boa história em um espaço de tempo reduzido. Eles são alguns dos grandes nomes que já se dedicaram a curtas-metragens, gênero no qual atuam muitos dos futuros diretores do cinema.
Para mostrar o trabalho dessas promessas, o Eurochannel reserva um espaço especial em sua programação para seus "pequenos" filmes em Eurocurtas.
Dia 20/9, segunda-feira, às 22h, o canal apresenta produções originais inéditas vindas da Geórgia, a bela república do Cáucaso situada na fronteira entre Europa e Ásia.
Eurocinema: Eurocurtas
Estreia dia 20/9 (segunda-feira), às 22h
C'est La Vie (C'est La Vie, Geórgia, 2007)
Direção: Rusudan Chkonia
Elenco: Pikria Nikabadze, Davit Iashvili, Davit Medzmariashvili e Nino Khonelidze
Duração: 10 minutos
Sinopse: Após 50 anos de casamento, Jeanne resolve viajar sozinha por três semanas. Mas seu marido não gosta da ideia e a tranca no banheiro.
Graffiti (Graffiti, Geórgia, 2006)
Direção: Vano Burduli
Elenco: Giorgi Nakashidze e Nanka Kalatozishvili
Duração: 24 minutos
Sinopse: Baseado numa história criada pelo escritor argentino Julio Cortázar, o curta narra o romance entre uma escritora e um fotógrafo. Pelos muros da cidade, o casal expressa com grafite suas paixões e pensamentos em uma época de repressão.
Curfew Hour (Curfew Hour, Geórgia, 2006)
Direção: Levan Adamia
Elenco: Beso Solomanashvili, Irakli Berdzenishvili, Davit Roinishvili, Davit Dolidze, Davit Gabichvadze e Sopo Gorgadze
Duração: 17 minutos
Sinopse: Em abril de 1989, protestos contra o governo soviético em Tbilisi levam o exército às ruas. Os soldados estão prontos para eliminar qualquer tipo de protesto, mas o povo responde com atitudes imprevisíveis.
Comentários