SporTV traz 70 anos de Pelé em programação especial a partir de sexta-feira


No sábado, especial Pelé do Brasil terá nomes como Boni, Washington Olivetto

e Maurício de Sousa analisando a onipresença do Rei


Pelé comemora seus 70 anos no sábado, dia 23, mas as comemorações pelo aniversário do rei no SporTV já começam na véspera, dia 22. Durante a sexta-feira, o canal exibirá programação especial com convidados e retrospectivas da trajetória do mito. As comemorações começam pela manhã, às 10h, com o Redação SporTV. Comandada por André Rizek, a atração contará com a participação dos jornalistas Sérgio Cabral e Renato Maurício Prado. Além do bate-papo, o programa trará depoimentos de jornalistas que assistiram à Era Pelé ao vivo, com manchetes, capas de revistas e fotos que contam cada passo do rei dentro e fora dos gramados.


Logo em seguida, às 11h45, o É Gol!!! levará ao ar edição relembrando as redes balançadas - e imortalizadas - por Pelé, que encantou o Brasil e o mundo com seus feitos. Apresentado por Fernanda Gentil, o programa ainda lembrará momentos históricos do rei.


Já o Tá na Área, às 17h45, revelará casos curiosos e pouco conhecidos da história de Pelé. E o SporTV News fecha a noite, às 23h, com reportagens especiais sobre o mito.


Especial Pelé do Brasil celebra 70 anos no sábado

Se o tempo passa para Pelé, a presença do mito na vida brasileira é uma realidade constante. É o que mostra o especial Pelé do Brasil, que o SporTV Repórter leva ao ar no dia 23, quando Edson Arantes do Nascimento comemora 70 anos. Para explicar como estas sete décadas marcaram o coração popular brasileiro de diversas formas, o programa seguiu em busca de rastros e lembranças deixadas pelo mito em três cidades que marcaram sua vida: Três Corações, Bauru e Santos. Além disso, o especial analisa a onipresença de Pelé na vida brasileira, imortalizado não só na memória dos campos de futebol. Lembrado em prosa, verso e imagens, ele marcou seu nome em diversos campos – literatura, música, cinema, publicidade, política, entre outros. O especial Pelé do Brasil vai ao ar às 22h, no SporTV.


Para mostrar esta trajetória em detalhes, o programa reúne um time de especialistas em suas áreas de atuação para esclarecer o porquê de Pelé ter alcançado status único na história brasileira. José Bonifácio de Oliveira (Boni), Washington Olivetto, Zuza Homem de Mello, Mauricio de Sousa, Milton Gonçalves, Roberto DaMatta, Maurício Murad,Luiz Carlos Barreto, Daniel Piza, Villas-Bôas Corrêa e Orlando Duarte dão seus depoimentos sobre o Rei. A reportagem especial também dá voz a amigos – desde a infância até hoje – e a vários representantes da população brasileira, que acompanharam a formação e a ascensão de um mito vivo no Brasil e no mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado