BROCK LESNAR E CAIN VELAZQUEZ LUTAM PELO CINTURÃO DOS PESADOS NO UFC 121

·        O vencedor dessa luta encara o brasileiro Junior Cigano, que se credenciou para disputar o cinturão dos pesos pesados

 

·       Os brasileiros Paulo Thiago e Gabriel Napão Gonzaga marcam presença no card principal deste sábado

 

·        O evento terá transmissão ao vivo e exclusiva do Combate e Combate HD a partir da meia-noite deste sábado, dia 23, para domingo, 24

 

 

O peso pesado mais "casca-grossa" do mundo, Brock Lesnar, está de volta na luta principal do UFC 121, neste sábado, contra o invicto Cain Velasquez, único atleta de origem mexicana a fazer sucesso no Ultimate Fighting Championship. Ainda nesta edição, dois brasileiros estrelam o card principal da noite. O policial do Bope Paulo Thiago enfrenta Diego Sanchez na sua sexta luta no campeonato e Gabriel Napão luta contra Brendan Schaub em busca da sua redenção no evento no Honda Center em Anaheim, na Califórnia.

No Brasil, o show será exibido ao vivo no Combate na meia-noite de sábado, dia 23, para domingo, 24, e também em alta definição no Combate HD. Uma hora antes, o assinante do canal à la carte especializado em lutas da Globosat, confere o UFC Countdown, programa que traz toda a preparação dos principais lutadores da noite.

Depois de vencer uma doença que o afastou do octógono durante um ano, o campeão dos pesados Brock Lesnar finalizou Shane Carwin no segundo round do UFC 116, em julho deste ano. Atualmente, ele se prepara para o maior desafio de sua carreira: vencer o jovem talento Cain Velasquez. Na sua equipe, Lesnar conta com o apoio do seu treinador Cole Konrad, duas vezes campeão nacional de wrestling e lutador que já enfrentou sete vezes o seu oponente Cain Velasquez. 

 

Já Cain Velasquez é o típico lutador de MMA da atualidade. Com jogo em pé afiado, bom de queda e veloz, ele está invicto desde sua estreia na organização em julho de 2008. Com cinco vitórias consecutivas, ele acumula no currículo confrontos com adversários perigosos como Rodrigo Minotauro Nogueira, Cheick Kongo, Ben Rothwell, entre outros. Velasquez quer se tornar o primeiro lutador a nocautear Lesnar: "Eu nunca enfrentei alguém como ele, com esse tamanho, habilidade atlética e poder. Mas eu cheguei onde sempre quis estar e quero conquistar esse cinturão. Eu comecei neste esporte para isso.", disse Cain. 

 

O vencedor deste embate (Lesnar X Velasquez) enfrentará o brasileiro Junior Cigano, que se credenciou para a disputa do cinturão, após sua vitória contra Roy Nelson, na edição 117. Junior diz que não tem preferência. "Não escolho adversários, seja quem for, eu estarei preparado", afirmou Cigano que está nos Estados Unidos desde 16 de setembro com objetivo de se preparar para o seu próximo desafio. "Estou treinando na Black House Team Nogueira Gym, a nova academia dos irmãos Nogueira, em San Diego. Na minha opinião, a defesa de quedas será um diferencial para minha próxima luta já que tanto Lesnar como Velasquez são ótimos wrestlers", completou. 

 

Ainda no card principal, o candango Paulo Thiago enfrenta o americano Diego Sanchez na sua 6ª luta no campeonato. Seu adversário já venceu de Clay Guida, Joe Stevenson e Luigi Fioravanti, mas amargou duas derrotas nas suas últimas aparições.  

"Eu acho que vai ser uma luta muito dura. O Diego Sanchez é muito experiente e um atleta completo. O ponto mais forte dele é o condicionamento físico, ele é muito sagaz, começa o confronto acelerado e vai até o fim. Nos últimos meses, tenho feito três treinos de uma hora e meia de segunda a sábado com foco no muay thai, boxe, jiu-jitsu, wrestler e condicionamento físico também, claro", disse Paulo Thiago, que perdeu na decisão unânime dos juízes na luta contra Martin Kampmann no UFC 115.

Outro brazuca que marca presença é Gabriel Gonzaga, com um cartel de 7-4 no octógono, ele busca voltar ao caminho das vitórias contra o vice-campeão do TUF 10, Bredan Schaub. Napão mora nos Estados Unidos desde 2006 e está treinando há dois meses na academia de Randy Couture.

Card Principal

Brock Lesnar X Cain Velazquez

Jake Shields X Martin Kampmann

Diego Sanchez X Paulo Thiago

Tito Ortiz X Matt Hamil

Brendan Schaub X Gabriel Gonzaga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado