NATGEO ESPECIAL SEMANA SOBRE DROGAS


Segunda a Sexta-feira, dia 25 a 29 de outubro, às 23h

 

 

Dia 25 -  O NARCOSUBMARINO, Neste especial de uma hora, as câmeras do National Geographic penetram no mundo dos cartéis de droga e exploram sua mais nova arma secreta: o "narcosubmarino".

 Dia 26 – CONFIDENCIAL: LSD, O inventor do LSD, Albert Hofman, chamou a droga de "a medicina para a alma". Os Beatles escreveram canções sobre o tema. Experimentos militares de controle mental buscaram explorar seus poderes alucinógenos. Proibida em 1966, o LSD se converteu em uma droga de rua e criou uma reputação de "o brinquedo da contra-cultura", capaz de inspirar momentos de genialidade ou derivar na loucura. Agora, a ciência toma uma nova perspectiva sobre o LSD, incluindo as primeiras experiências em humanos em 35 anos. Usando imagens cerebrais, versões não alucinógenas da droga e informação alternativa, se tratou pessoas em condição agonizante sem cura e os cientistas descobriram que esta particular droga poderia ser farmacêutica no futuro. Há cinquenta anos, o LSD era considerado como o último recurso da ciência. Após décadas de controvérsia, o LSD está sendo reconsiderado pela comunidade científica para aumentar a força cerebral, expandir a criatividade e, também, curar enfermidades.

Dia 27 – DROGAS S/A: COCAÍNA, A cocaína é um negócio mundial de 92 bilhões de dólares que emprega dois milhões de pessoas. Enquanto gera uma grande riqueza para uma minoria de chefões do tráfico e representa uma das poucas rotas de fuga da pobreza para fazendeiros de coca e traficantes em zonas urbanas, ela causa sofrimento aos milhões de usuários que nela se viciam. Com um acesso inédito a fazendeiros de coca na Colômbia, cartéis de traficantes no México, traficantes de crack em Miami e traficantes de cocaína em Londres, este filme revela a cadeia de fornecimento de cocaína que se estende por todo o mundo.

Dia 28 – DROGAS S/A: METANFETAMINA, A metanfetamina, a "droga do diabo", está assolando a América do Norte e boa parte da Ásia, deixando um rastro de morte e destruição pelo caminho. De traficantes internacionais e locais, passando pela experiência da droga, ao trabalho dos médicos e policiais que lidam com a questão, mostramos a vida real daqueles que estão inseridos no comércio ilegal de metanfetamina.

Dia 29 – TABU AMÉRICA LATINA: DROGAS ANCESTRAIS, A ayahuasca, o peyote e a cannabis são plantas usadas pelos antigos pajés para expandir a consciência e vivenciar o divino. Consideradas outrora um presente da natureza, elas atualmente são vistas como uma perigosa viagem ao oculto e proibido... uma viagem que muitos poucos se atrevem a fazer. Na Argentina, um grupo de pessoas resolve integrar um ritual das culturas milenares da Amazônia que consiste em tomar ayahuasca. Dirigidos por um psicólogo que estuda tais tradições, elas estão dispostas a participar de uma cerimônia de autoconhecimento única. Um dos jovens do grupo espera, inclusive, encontrar na ayahuasca uma ajuda para curar seus vícios. Contudo, eles sabem que na experiência alucinatória também podem vivenciar a dor e a angústia. Beber esta misteriosa infusão é abrir uma porta para o desconhecido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado