AVATAR ESTREIA NA REDE TELECINE.



O maior blockbuster da história do cinema vai ao ar, com exclusividade, na Rede Telecine.
Dirigido por James Cameron, esse fenômeno de público e crítica revolucionou o mercado de computação gráfica, arrecadou mais de US$ 2 bilhões, ganhou três estatuetas do Oscar (direção de arte, fotografia e efeitos especiais) e teve outras seis indicações (filme, diretor, trilha sonora, edição, som e edição de som). Faturou ainda o Globo de Ouro de filme e diretor e o Bafta de direção de arte e efeitos especiais.


Curiosidades
• É o primeiro filme dirigido por James Cameron desde Titanic, de 1997. A ideia inicial do diretor era fazer Avatar em 1999, mas o filme iria custar US$ 400 milhões, o que tornou o projeto impossível.
•Michael Biehn, que fez alguns filmes com Cameron como O Exterminador do Futuro e Aliens – O Resgate, faria o coronel Quartich. Mas o diretor descartou a ideia para evitar comparações com o último trabalho dos dois juntos, já que Avatar também teria Sigourney Weaver no elenco.
• A língua Na’vi começou a ser criada em 2005 pelo linguista Paul Frommer. Com isso, Cameron iniciou a finalização do roteiro no início do ano seguinte.
• 40% das cenas de Avatar foram filmadas com atores reais. O restante foi feito por computação gráfica.
• Os atores que interpretam os Na´vi tiveram câmeras acopladas em suas cabeças, para ter closes de seus rostos. Os pontos pintados permitiram a captura de seus movimentos e expressões, o que ajudou os profissionais da computação gráfica.

A verdade sobre Pandora
Jake Sully é selecionado para participar do programa Avatar, em Pandora. O planeta distante é habitado pelos Na’Vi, humanóides sensíveis que vivem em tribos na mais completa integração com a exuberante natureza local, repleta de metais preciosos. Os humanos, que, interessados na matéria-prima de Pandora, criam avatares dos Na’vi e se infiltram na comunidade, provocando grande conflito com o povo, desrespeitando suas crenças e suas formas de energia. Depois de estar na pele de um avatar, Jake Sully nunca mais será o mesmo.



Sessão Superestreia:
Sábado, 27/11, às 22h, no Telecine Premium e no Telecine HD.


Domingo, 28/11 às 20h, no Telecine Pipoca e no Telecine HD.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado