GOING GREEN: programação especial da CNN International retorna no dia 29/11



OUR GREEN FUTURE

O apresentador especial e ambientalista Philippe Cousteau mostra os efeitos a longo prazo do devastador derramamento de óleo no Golfo do México que contaminou praias, recifes de corais e manguezais. Mas não é o que você está pensando – este derramamento aconteceu em 1979, Cousteau revela o que ainda restou do vazamento da Ixtoc Oil na Costa do México. Que lições podemos tirar deste episódio?

Ainda no especial, uma grande capital urbana está enfrentando uma devastadora crise de água – além de ter uma população que virou as costas para o problema. O futuro parece muito árido para a cidade de Sana'a, no Yemen, que está prestes a ficar completamente sem água. E o que é mais assustador: as campanhas de conservação foram solenemente ignoradas.

No Brasil, o futuro da energia está no lixo que nós jogamos for a – e o especial adentra os bastidores de uma empresa que está lucrando ao transformar entulho em eletricidade.

Um empresário do verde, a centenas de quilômetros de Moscou, é um exemplo do número crescente de pessoas que abriram os olhos para os perigos e para as conseqüências ambientais da comida processada. A CNN vai mostrar a fazenda orgânica na qual ele utiliza a pecuária orgânica e planta milho orgânico para vender.

E o futuro dos estádios de esportes em todo o mundo está mudando dramaticamente. Do Estádio Olímpico de Londres aos novos gramados dos Estados Unidos, a ênfase está nas construções verdes – e o especial "Our Green Future" vai bater uma bolinha com estes arquitetos querendo jogar com o verde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado