Telecine Cult - Especial Woody Allen

Durante o mês de dezembro o Telecine Cult leva ao ar uma série semanal com dez filmes do mestre do cinema - Woody Allen. Em todas as quartas-feiras do mês serão exibidos, em sequência, dois filmes do diretor, com início sempre a partir das 20h. O Telecine Cult selecionou oito comédias e dois dramas de grande sucesso, a maioria da década de 70. Dos dez filmes que serão exibidos, oito são produções que estão estreando no canal.

O Especial começa no dia 1º, com a estreia do filme Bananas. Nessa divertida comédia de 1971, um nova-iorquino neurótico se apaixona por uma ativista política. Em seguida, Woody Allen usa e abusa de inteligência, metáforas e bastante ironia para tratar e desvendar as questões mais complicadas da sexualidade no filme Tudo o que Você Sempre Quis Saber sobre Sexo e..., de 1972. O filme é dividido em sete histórias com a típica irreverência de Allen.

Na semana seguinte, no dia 8, serão exibidas as estreias de O Dorminhoco, de 1973, com Diane Keaton e John Beck no elenco, seguido por A Última Noite de Boris Grushenko, comédia de 1975, onde um homem que foi congelado há 200 anos volta à vida e se vê envolvido com rebeldes que lutam contra um terrível ditador.

A clássica comédia Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, que faturou quatro estatuetas do Oscar em 1978, vai ao ar no dia 15 pela primeira vez no Telecine Cult. Woody Allen entra em cena como Alvy Singer, um comediante cheio de paranoias que se apaixona por uma novata dos palcos. Em seguida, o drama Interiores conta a história de um patriarca de família tradicional que causa surpresa e revolta quando decide assumir um relacionamento com a amante. No elenco principal, Kristin Griffith, Diane Keaton e Richard Jordan.

No dia 22, o Telecine Cult exibe dois filmes de Allen com a estrela Mia Farrow no elenco. O primeiro é Zelig, de 1983, filme que tem um estilo de falso documentário, sobre um sujeito que vive mudando de aparência e personalidade, de acordo com as pessoas que o cercam, como se fosse um camaleão humano. Na sequência, o canal exibe Broadway Danny Rose, comédiaambientada nosanos 50, sobre um agente teatral de segunda categoria que tenta levantar a carreira produzindo um cantor alcoólatra.

No dia 29,o Especial encerra com a exibição dedois filmes mais recentes e imperdíveis de Allen: Melinda e Melinda, de 2004, com a atuação impecável de Will Ferrell, e O Escorpião de Jade, de 2001, este último com as estrelas Helen Hunt e Charlize Theron no elenco principal.

 
 

Serviço
Sessão Drive-In Especial Woody Allen
Todas as quartas-feiras de dezembro,
a partir das 20h, no Telecine Cult.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado