Eurochannel destaca produção original da Estônia

Considerada um dos maiores pólos de animação do mundo, a Estônia é um dos destaques da programação do Eurochannel em novembro. Além de destacar os elementos que tornaram o país sinônimo dessa arte, o Especial Estônia dá uma amostra do que vem sendo produzido nos outros gêneros da sétima arte.

No dia 25/11, quinta-feira, às 22h, o filme Taarka (2008) narra a história dramática de Hilana Taarka, que conseguiu com muito esforço ascender de moradora de uma pequena comunidade a uma cantora folk de fama internacional. Apesar de cantar muito bem, ela nunca teve a aceitação de sua comunidade. 

Eurocinema: Especial Estônia

Taarka

Estreia dia 25/11 (quinta-feira), às 22h

 

Taarka (Taarka, Estônia/ Finlândia, 2008)

Direção: Ain Mäeots

Elenco: Inga Salurand, Siiri Sisask, Marje Metsur, Riina Maidre, Mikko Nousiainen, Tõnu Oja, Kaarel Oja, Helena Merzin, Liina Tennossaar e Peeter Oja

Duração: 95 minutos 
Gênero: Drama 
Sinopse: 
A cantora folk Hilana Taarka (interpretada em três fases de sua vida pelas atrizes 
Inga Salurand, Siiri Sisask e Marje Metsur) sempre viveu com uma pária numa pequena cabana de sua comunidade. Mãe solteira e pobre, ela vivia fazendo bicos e cantando. Suas canções falavam sobre a verdade, às vezes amarga, engraçada e cruel. Temida, desprezada e cobiçada, Taarka cantou por toda a sua vida, e o destino a tornou uma artista conhecida internacionalmente. Apesar de ser uma cantora adorada, ela sempre foi desprezada pelos moradores de sua comunidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado