Eurochannel homenageia ator principal da série de filmes do Inspetor Maigret com duas produções exclusivas



No dia 7 de agosto de 2010, o ator francês Bruno Cremer, protagonista da série de filmes sobre o Inspetor Maigret, em cartaz no Eurochannel, perdeu sua batalha contra o câncer. Neste mês, o canal presta homenagem ao ator no Ciclo Maigret, com nove produções exclusivas estreladas por Cremer, que deu vida ao famoso detetive criado por Georges Simenon. 

Dia 14/11, domingo, às 14h, são exibidos os filmes O Inspetor Maigret e o Amigo de Infância e O Inspetor Maigret e o Assassino do Canal.

Bruno Cremer atuou em filmes como Paris Está em Chamas? (Paris Brûle-t-il?, 1966), de René Clement, e Boda Branca (Noce Blanche, 1989), de Jean-Claude Brisseau, mas foi na pele de Maigret que ele brilhou e entrou para a eternidade.

O clássico personagem Jules Maigret do escritor Georges Simenon é – ao lado de Sherlock Holmes, Hercule Poirot e Philip Marlowe – considerado um dos mais geniais investigadores criados pela literatura.

O inspetor Maigret é famoso por sua incrível capacidade de compreender a mente dos suspeitos e criminosos. Presente em 75 romances e em 30 contos do escritor, Maigret conquistou fãs ao redor do mundo por seu estilo carismático e ingênuo, sempre com um cachimbo de ótima qualidade como companheiro em suas investigações.

Eurocinema: Ciclo Maigret
O Inspetor Maigret e o Amigo de Infância
Dia 14/11 (domingo), às 14h

O Inspetor Maigret e o Amigo de Infância
 (L'Ami D'Enfance de Maigret, França, 2003)
Direção: Laurent Heynemann
Elenco: Bruno Cremer, Roger Pierre, Marianne Groves, Hubert Saint Macary, Philippe Morier-Genoud, Pierre Diot e Jean-Paul Bonnaire
Duração: 90 minutos
Gênero: Suspense
Sinopse: Jules Maigret (Bruno Cremer) é surpreendido pela visita de um colega que não via desde os tempos de escola. Seu amigo, no entanto, surge com uma revelação assustadora: sua amante foi assassinada com um tiro. Em nome dos bons tempos de amizade, Maigret resolve ajudá-lo. Durante a investigação, o inspetor descobre que a vítima era sustentada por outros quatro amantes.

Eurocinema: Ciclo Maigret
O Inspetor Maigret e o Assassino do Canal
Dia 14/11 (domingo), às 15h30
O Inspetor Maigret e o Assassino do Canal (Maigret et la Croqueuse de Diamants, França, 2001)
Direção: André Chandelle
Elenco: Bruno Cremer, Alexandre Brasseur, Michael Lonsdale, Jean Claude Adelin, Maaike Jansen e Frédéric Bodson
Duração: 90 minutos
Gênero: Drama
Sinopse: Maria, uma mulher muito bonita, é encontrada estrangulada num canal na Bélgica. O inspetor Maigret é enviado pela Interpol para encontrar as jóias roubadas durante o crime. Entre os principais suspeitos estão Boxer, Willy e o coronel Lampson.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado