GLOBOSAT HD ESTREIA COM EXCLUSIVIDADE NO BRASIL DUAS NOVAS SÉRIES POLICIAIS


  • "Republic of Doyle", produção canadense, estreia terça-feira, dia 9, às 22h
  • Sucesso de público na França, a série "Braquo" tem primeiro episódio exibido quinta-feira, dia 11, também às 22h
Após o sucesso de "Spartacus: Blood and Sand", o Globosat HD traz com exclusividade ao Brasil duas séries policiais inéditas com estreia para os dias 9 e 11 de novembro. A primeira é a canadense Republic of Doyle, considerada uma junção das clássicas "Arquivo Confidencial" e "Magnum". Escrita e estrelada por Allan Hawco, a série gira em torno da relação de Jake Doyle (Hawco) e seu pai Malachy (Sean McGinley), ex-policiais que decidem levar a vida como detetives particulares. São 13 episódios que serão exibidos toda terça-feira às 22h. Já Braquo, sucesso de público e crítica na França, conta a história de quatro policiais que precisam deixar a lei de lado após o suicídio de seu comandante, condenado injustamente em um caso. Com oito episódios, a série francesa será exibida toda quinta-feira, no mesmo horário.

"A transmissão de Spartacus: Blood and Sand pelo Globosat HD foi um verdadeiro sucesso e a série explorou bastante os efeitos visuais e sonoros, oferecendo novas experiências para o assinante do canal. Agora, estrearemos essas duas novas séries no Brasil, ambas policiais e que foram um verdadeiro sucesso em seus países de origem", afirma Pedro Garcia, diretor do Globosat HD.

REPUBLIC OF DOYLE


Republic of Doyle combina o clima retrô de séries clássicas de investigação como "Arquivo Confidencial" e "Magnum" com as contemporâneas "Rescue Me" e "Californication", produzindo uma mistura intrigante de suspense com a envolvente relação do clã dos Doyle. A série de uma hora de duração mostra a vida desta família peculiar, com problemas como tantas outras e que tentam fazer com que tudo corra bem enquanto cuida dos negócios, uma agência de detetives.

Jake Doyle (Allan Hawco) é um novo tipo de detetive que vive na cidade portuária de St. John, Newfoundland, que está mudando rapidamente de um pequeno porto para um grande polo petrolífero em franca expansão. Seu desafio é resolver os enigmas que atormentam os clientes da Doyle & Doyle Serviços de Detetive, agência que divide com seu pai Malachy Doyle (Sean McGinley), um ex-policial. Os dois têm diferenças filosóficas sobre a vida e sobre como resolver um crime e, mesmo com abordagens conflitantes, formam um par perfeito para resolver casos.

Malachy tem uma visão detalhista, resultados dos quase 30 anos de experiência como policial. Tem os pés no chão e uma boa relação com suas fontes de outros tempos. É confiável, respeitado e se comporta com dignidade e suavidade. Seu filho Jake, por outro lado, é temperamental e impulsivo. Embora seus métodos sejam suspeitos, os motivos nunca estão errados.


BRAQUO

Policiais de patrulhamento lotados no distrito SDPJ 92, Caplan, Morlighem, Vachewski e Roxane intervêm em todo o departamento de Hauts-de-Seine, na França, tanto nos bairros chiques quanto em áreas onde impera a ilegalidade. Entretanto, suas vidas ganham um novo rumo quando Rossi, o comandante, comete suicídio devido a uma injusta condenação.

A partir daí, o quarteto se lançará em uma investigação paralela para lavar a honra de seu falecido chefe e confundir seus acusadores. Envolvidos em um jogo mortal, eles serão obrigados a "dar um golpe" para proteger suas famílias e a si mesmos.

Pressionados pela administração e perseguidos pela Corregedoria, eles deixarão de lado as regras e suas ilusões para adotar um modo de vida guiado pela adrenalina. Braquo segue de perto a trajetória destes homens comuns, agora com vida dupla, que vão progressivamente mergulhar na violência e na paranoia, ainda que no exercício de seu trabalho. Divididos entre o bem e o mal e assumindo riscos, eles têm como destino a prisão ou a morte.


Sinopses – 2 primeiros episódios

REPUBLIC OF DOYLE

Episódio 101: "Fathers and Sons"
Escrito por Allan Hawco, Perry Chafe & Malcolm MacRury
Dirigido por Mike Clattenburg

Os Doyle ajudam um amigo próximo da família a contestar uma acusação de homicídio culposo, apesar do fato de ele se recusar a defender a si próprio; o relacionamento de Jack com sua ex-mulher, Nikki, fica tenso quando deveria se acalmar – e Leslie pode ser a distração perfeita.

O episódio de abertura da série mostra os investigadores particulares Jake (Allan Hawco) & Malachy Doyle (Sean McGinley), pai e filho, no parque infantil de St. John's, na província de Newfoundland, no Canadá. A dupla é contratada pelo Dr. Natche, velho amigo da família, para ajudar o filho de Natche e amigo de infância de Jake, Benny (Shaun Majumder). Benny, DJ de uma popular danceteria, foi acusado de homicídio culposo pela morte de seu chefe por espancamento em um barco de festas, e os Doyle são contratados para descobrir a verdade. Apesar do silêncio de Benny e de sua recusa em cooperar, os detetives Doyle seguem um rastro de drogas e segredos para descobrir o verdadeiro assassino – e também descobrir a razão pela qual Benny estava disposto a assumir a culpa.

Episódio 102: "The Return of the Grievous Angel"
Escrito por Allan Hawco & Avrum Jacobson
Dirigido por Steve DiMarco

Uma jovem vai aos Doyle com um caso – encontrar seu desconhecido pai biológico –, mas eles acabam solucionando três. Jake é distraído por Leslie enquanto tenta deixar Nikki.

Após a morte da mãe, uma jovem chamada Emma Michaeltree (Lara Jean Chorostecki) vai a Jake & Mal para que a ajudem a encontrar seu pai biológico, que nunca conheceu. Os Doyle localizam o suposto pai, Victor Beerman (Rob Stewart), um respeitado empresário de um centro comercial, que nega a paternidade e contrata a dupla para investigar a jovem. Mas, quando o corpo de Emma aparece no porta-malas de seu carro, vítima de assassinato, o caso tem uma reviravolta inesperada, e os Doyle descobrem que a garota, na verdade, não é "Emma", mas uma jovem com uma trágica vida e com um desejo de vingança. Os Doyle descobrem a identidade da jovem e o que realmente queria – e, finalmente, quem é o seu assassino.


BRAQUO

Episódio 101 – "Max"

Caplan, Morlighem, Vachewski e Roxane prendem Lemoine, expoente do crime, após terem extorquido informações com seu advogado. O homem é solto devido à atuação indevida dos policiais. Por sua vez, Rossi, o carismático chefe do grupo, é acusado de estupro. Uma queixa é feita por Benaïssa, um homem interrogado por Rossi em um caso de homicídio. A Corregedoria investiga. 


Visando limpar a reputação do seu chefe e confundir a acusação, os quatro tiras vão tentar resolver o caso de homicídio no qual Benaïssa está envolvido. Suas vidas são viradas de cabeça pra baixo.

Episódio 102 – "La Ligne Jaune"

Sem tempo para respirar. Tudo é doloroso, machuca a carne, rasga a alma… Caplan e os seus homens encontram-se sozinhos: De um lado, a corregedoria, do outro, os bandidos. Felizmente, Bordier, o comissário quase aposentado, mas ainda na ativa por alguns dias, é solidário. 

Porém, diante da pressão, o grupo se divide. Roxane tem problemas de consciência. Lemoine esmurra Vachewski e é informado que foi o advogado deste último que lhe entregou aos tiras. Morlighem tem dívidas no jogo de pôquer e pede ajuda a Caplan para resolvê-las.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado