NATGEO Estreia “Choque de Continentes”
Sexta-feira, dia 12, a partir das 22h.
Na sexta-feira, dia 12, a partir das 22h, o NatGeo estreia "Choque de Continentes", um documentário de duas horas que imagina a formação do próximo supercontinente, há 250 milhões de anos no futuro, a partir da perspectiva de um explorador do espaço que volta à Terra para procurar evidências fósseis do homem. Tudo o que ele conhece desapareceu, destruído por forças tectônicas, climáticas e geológicas que atuam em nosso planeta.
Os continentes se juntaram, formando um grande supercontinente. Todos os monumentos do homem foram destruídos pelas forças tectônicas e geológicas. As pirâmides foram engolidas pelas montanhas que se ergueram na região onde um dia foi o Mediterrâneo. Já Nova Orleans, encoberta pela lama do delta do Mississippi, sobrevive neste novo supercontinente, fornecendo evidências sobre a existência da raça humana.
Para descobrir o que aconteceu com o ser humano, este astronauta talvez encontre ali os restos fossilizados de um bar de Nova Orleans, congelado no tempo quando os diques finalmente cederam à pressão das grandes massas de água. "Choque de Continentes" estreia no NatGeo na sexta-feira, dia 12, a partir das 22h.
Comentários