UFC 122: LUTA PRINCIPAL DEFINE DESAFIANTE DE BELFORT OU ANDERSON SILVA PELO CINTURÃO DO PESO-MÉDIO

 

·         Marquardt e Okami disputam na cidade alemã Oberhausen o direito de desafiar o vencedor da luta entre os brasileiros, prevista para acontecer no início de fevereiro de 2011

 

·        Evento marca a estreia dos brasileiros Carlos Eduardo Rocha, o "Tá Danado", e Alexandre Ferreira, o "Cacareco", no card preliminar do octógono

 

·        O evento terá transmissão ao vivo e exclusiva do Combate a partir das 18h deste sábado, dia 13

 

 

Mais um duelo imperdível entre Estados Unidos e Japão. Na luta principal do UFC 122, que será realizado neste sábado, dia 13, pela primeira vez na cidade Oberhausen, na Alemanha, o americano Nate Marquardt e o japonês Yushin Okami se enfrentam na categoria peso-médio. O campeão do octógono alemão conquista o direito de desafiar o vencedor do esperado confronto entre Anderson Silva e Vitor Belfort – previsto para fevereiro. O evento de sábado será especial também para os estreantes brasileiros Carlos Eduardo Rocha, o "Tá Danado", e Alexandre Ferreira, o "Cacareco", que lutam no card preliminar. Na Arena Konig Pilsener, "Cacareco" enfrenta o bielorrusso Vladimir Matyushenko enquanto "Tá Danado" toca luvas com o americano Kris McCray.

No Brasil, o show será exibido ao vivo no Combate às 18h, com reprise em alta definição no Combate HD, às 22h. Uma hora antes, o assinante do canal à la carte especializado em lutas da Globosat, confere o Countdown to UFC, programa que traz toda a preparação dos principais lutadores do evento.

Yushin Okami é um dos poucos lutadores que exibe no currículo uma vitória contra o super-campeão Anderson Silva. Na luta, o japonês, que tem na carreira um cartel de 26-5-0, venceu por desclassificação do seu adversário (chute ilegal) contra "The Spider" em outro evento de MMA. Okami vem de duas boas vitórias no UFC e é conhecido por um estilo mais cauteloso e estudioso de lutar, usando bem sua envergadura para controlar, e, às vezes, até ganhar suas lutas com seus temidos jabs.

Seu adversário na edição 122, Nate Marquardt também já enfrentou o brasileiro Anderson Silva, no UFC 73, em 2007, mas saiu perdedor. O americano foi derrotado por nocaute no primeiro round e perdeu a chance de levar o cinturão da categoria média. Marquardt, que vem de um grande nocaute aplicado ainda no primeiro round no brasileiro Rousimar Palhares, tem nova chance de se apoderar do tão disputado cinturão dos médios.  Além de Rousimar, o americano também já nocauteou os brasileiros Demian Maia e Wilson Gouveia, ratificando seu estilo agressivo de lutar.

BRASILEIROS ESTREIAM NO CARD PRELIMINAR

"Tá Danado" e "Cacareco". Dois brasileiros que carregam estranhas alcunhas e histórias de vida impressionantes. De origem pobre e quase sem nenhum alicerce familiar, os debutantes do UFC 122 passaram por grandes dificuldades durante a infância e encontraram no esporte a válvula de escape para mudarem de vida.

Invicto desde 2008 quando estreou no mundo do MMA, Carlos Eduardo Rocha, o "Tá Danado", tem um impressionante cartel de 9-0. Apesar das poucas lutas no currículo, o paraibano de 28 anos, que mora na Alemanha desde os 2006, já mostrou bastante eficiência nas finalizações, forçando seus adversários a desistirem ainda no primeiro round, em sete das oito lutas – a outra foi vencida por nocaute.

Já "Cacareco" espera com essa estreia "finalmente alcançar seu reconhecimento" no mundo do MMA. Aos 31 anos, o lutador tem uma impressionante história de vida. Quando criança era morador de rua e encontrou no esporte seu maior incentivo para subir na vida. Oriundo da Luta-livre, o carioca vem de sete vitórias seguidas – todas por finalização, a penúltima vencida com impressionantes 16 segundos – e pretende impressionar os amantes do UFC com suas chaves-de-perna e chaves-de-braço, marcas registradas do lutador.

CARD PRINCIPAL


Nate Marquardt vs. Yushin Okami
Jorge Rivera vs. Alessio Sakara
Dennis Siver vs. Andre Winner
Amir Sadollah vs. Peter Sobotta
Krzysztof Soszynski vs. Goran Reljic

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado