Rádio Bandeirantes leva ao ar reportagens produzidas pelos alunos das escolas finalistas do 10º Prêmio Escola Voluntária

 

São Paulo, 8 de novembro de 2010 – A partir hoje, a Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90,9 veicula as reportagens produzidas pelos alunos das escolas finalistas do 10º Prêmio Escola Voluntária. Durante os meses de agosto e setembro, os estudantes receberam orientação de uma equipe da emissora sobre como elaborar uma reportagem de rádio sobre o projeto social que desenvolvem.

Os ouvintes da Rádio Bandeirantes poderão conhecer, na voz dos próprios alunos, os projetos que tratam de temas como inclusão social, educação ambiental e sustentabilidade. As reportagens serão levadas ao ar de segunda a sexta, durante o "Jornal Gente" (8h) e também no "Jornal em Três Tempos" (15h), e serão apresentadas por José Paulo de Andrade, Salomão Ésper, Joelmir Beting, José Silvério, Milton Parron, Milton Neves, José Luiz Datena, Rafael Colombo, Paulo Galvão e Chiara Luzzati. Após a veiculação, as reportagens também poderão ser ouvidas no site www.escolavoluntaria.com.br Confira a agenda:

 

08/11: Escola de Ensino Fundamental Menino Deus (Porto Alegre/RS)

09/11: Colégio São Vicente de Paulo (Rio de Janeiro/RJ)

10/11: EEB Profa. Elza Mancelos de Moura (Guarujá do Sul/SC)

11/11: Colégio Santo Antonio de Jesus (Santo Antonio de Jesus/BA)

12/11: Escola Experimental Pueri Domus (São Paulo/SP)

15/11: Escola Municipal de Ensino Fundamental Benno Breunig (Venâncio Aires/RS)

16/11: Escola Internacional de Alphaville (Barueri/SP)

17/11: Colégio Positivo Telêmaco Borba (Telêmaco Borba/PR)

18/11: Escola Municipal Anne Frank (Belo Horizonte/MG)

19/11: Colégio Estadual Rômulo Galvão (Coração de Maria/BA)

 

O objetivo do Prêmio Escola Voluntária é incentivar e reconhecer instituições de ensino responsáveis por projetos sociais que promovam o trabalho voluntário entre os seus alunos. Desde sua criação em 2001, Ano Internacional do Voluntariado, o Prêmio recebeu inscrições de 3.645 escolas. Os projetos vencedores da 10º edição serão conhecidos dia 24 de novembro.

 

 

www.escolavoluntaria.com.br

www.twitter.com/escvoluntaria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado