Clint Eastwood é destaque no Telecine Cult em janeiro

 

No primeiro mês do ano, o Telecine Cult apresenta uma seleção especial com oito superproduções protagonizadas por Clint Eastwood, que completa 81 anos em 2011. O festival vai ao ar todas as quartas-feiras do mês, com exibição em sequência de dois filmes, sempre na faixa das 20h e 22h. Serão quatro produções que mostram seu talento como ator e outras quatro que são um retrato de sua trajetória como diretor.

 

O especial começa no dia 5 de janeiro com a exibição de Perversa Paixão, às 20h05, e, em seguida, o canal exibe a estreia do western Três Homens em Conflito (22h), de 1966. No dia 12, a mostra segue com a exibição de O Estranho Sem Nome, às 20h, no qual Eastwood interpreta um cavaleiro misterioso que, apesar dos crimes que já cometeu e de sua violência, chega à cidade de Lago com a missão de protegê-la de alguns criminosos. Na sequência, às 22h, vai ao ar A Marca da Forca, dirigido por Ted Post em 1968.

 

No dia 19, às 19h35, o festival traz a produção Escalado para Morrer, de 1975. Em seguida, às 22h, estreia no canal o filme de ação Meu Nome é Coogan, de 1968, no qual o ator faz um policial do Arizona que vai a Nova York para extraditar um criminoso. E, na última semana do mês, no dia 26, o Especial Clint Eastwood apresenta dois grandes sucessos: Menina de Ouro, às 19h35, filme pelo qual Clint Eastwood ganhou duas estatuetas do Oscar: de diretor e melhor filme. Fecha a programação Os Abutres Têm Fome, de 1970, com direção de Don Siegel. O filme conta a história de um soldado interesseiro que se une a uma suposta freira para completar uma tarefa no México do século XIX.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado