THC apresenta maratona com episódios mais recentes e intrigantes de sua série exclusiva O Universo

A série O Universo, exclusiva do The History Channel, lança luz sobre vários mistérios do cosmos. Com base em simulações computadorizadas, imagens espetaculares e opiniões dos mais diversos especialistas, a atração tenta responder questões antigas, que até hoje intrigam a humanidade. No dia 8/1, sábado, a partir das 16h, o canal exibe uma maratona com oito episódios da atração. Veja abaixo.

 

16h – Universo Líquido: Na Terra, os líquidos estão por toda parte, mas outros planetas e corpos celestes eles são raros e fluem de forma estranha: em chuvas de ferro fervente, em grandes lagos de metano formados a temperaturas baixíssimas, em oceanos profundos de metal de hidrogênio eletrificado ou em gêiseres de quilômetros de altura. Novas descobertas estão sempre mudando o que se sabe sobre o mundo do universo líquido no espaço.

 

17h – Os Fenômenos Mais Estranhos: O universo abriga sequelas do nosso passado e a chave do nosso futuro. Embora tenha passado mais de cinquenta anos desde que o homem foi ao espaço pela primeira vez, só recentemente, com a última tecnologia em telescópios espaciais e robôs que são lançados a velocidades ultrassônicas, é que os segredos do universo começaram a ser revelados.


18h – Outro Planeta Terra:
o episódio discute teorias e suposições a respeito da existência de um mundo semelhante ao nosso. Isso compreende não só a possibilidade de um ambiente inteiramente novo capaz de sustentar a permanência do ser humano numa eventual destruição da Terra. A essência deste programa é a evolução da Ciência. Seu desenvolvimento depende da busca constante por conhecimento. Um planeta de características parecidas com o nosso pode gerar infinitas possibilidades, que vão desde a cura de doenças até respostas sobre a origem do universo e da humanidade.


19h – Sexo no Espaço:
Como seriam as relações sexuais no espaço, caso o processo de colonização iniciado pelo homem se torne uma realidade no futuro? Do ato da concepção ao nascimento de um bebê, o programa discute como ambientes extremos do universo podem afetar as relações íntimas dos indivíduos. Além disso, serão esclarecidos alguns rumores de que astronautas já teriam experimentado o sexo no espaço.


20h – Caiu do Espaço:
o canal aborda os objetos – feitos ou não pelo Homem – que despencam da galáxia para atravessar a atmosfera da Terra. Cada corpo celeste que cai em nosso Planeta tem sua utilidade específica para os mais renomados cientistas evoluírem na questão do conhecimento humano sobre o que está lá fora.


21h – Guerras no Espaço:
viver na Terra pode ser muito mais perigoso do que se imagina. Os asteróides, raios gamas e o Sol são algumas das ameaças vindas do céu, capazes de provocar alterações drásticas na composição e no clima do nosso planeta.  Além de identificar e descrever essas e outras ameaças, o canal consulta cientistas para saber o que poderia ser feito para proteger a Terra.


22h – Maiores Explosões do Universo:
o episódio traz uma lista das dez maiores e mais poderosas explosões que já atingiram o cosmos. Com capacidade de criar e destruir, entre elas, destaque para o chamado "Impacto de Chicxulub", na península de Yucatán, que pode ter sido responsável pela extinção dos dinossauros há 65 milhões de anos, e para aquela que deu início a tudo, conhecida como o Big Bang.


23h – As Estrelas da Morte
:
o episódio discute a composição destes corpos celestes em seu estágio final de vida antes de explodirem para se tornarem supernovas – muitas delas se desfazem lançando raios gama. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado