Estreia: “Machu Pichu: 100 Anos de Mistério” no NatGeo.

Domingo, dia 23, às 22h.

 

No domingo, dia 23, às 22h, o NatGeo estreia "Machu Pichu: 100 Anos de Mistério", um especial que busca decifrar os segredos desta magnífica edificação. No topo dos Andes jazem ruínas misteriosas. Descobertas em 1911 e conhecidas como Machu Picchu, elas não contêm nada escrito ou mesmo esculturas que possam dar uma idéia sobre sua história. Durante quase um século, visitantes e turistas tentaram descobrir seu propósito. O NatGeo acompanha uma equipe internacional formada por arqueólogos, engenheiros e cientistas em busca de novas provas, tumbas e complexidades destas engenhosas estruturas para poder decodificar os segredos de Machu Picchu.

Machu Picchu foi construída por uma das civilizações mais enigmáticas que alcançaram o poder nas Américas: os Incas. Cem anos depois, o império se desintegrou e, sem nenhum sistema de escrita, partiu sem deixar registro de Machu Picchu. Como os espanhóis nunca souberam sobre o lugar, seus arquivos tampouco contêm dados. Descoberta em 1911 pelo explorador Hiram Bingham, não há nenhuma indicação do motivo de Machu Picchu ter sido construída naquele lugar em particular ou como aquelas pessoas viviam.

Durante décadas, ninguém soube quem havia sido o responsável por esta obra magnífica. Agora, os cientistas estão em condições de identificar o líder inca que a construiu. Trata-se do fundador do império, chamado Pachacuti. Machu Picchu foi com toda certeza um lugar de grande importância. Desde o trabalho e o esforço que ela representou e o poder espiritual dos incas que determinaram sua localização até seu papel como uma ferramenta de domínio psicológico, Machu Picchu teve um valor supremo para os incas que a ergueram. Contudo, a grande pergunta - e um dos maiores mistérios – é: Por que ela foi abandonada?

Os especialistas explicam como as múmias e seus guardiões, os Panaca, tiveram um papel crucial não apenas na cultura dos incas, mas também na continuidade de Machu Picchu. Com a chegada das doenças, a guerra civil e os espanhóis, este equilíbrio foi destruído. Machu Picchu perdeu o contato com a capital e lentamente se perdeu na floresta. O Nat Geo apresenta esta maravilha da humanidade no domingo, dia 23, às 22h, em"Machu Pichu: 100 Anos de Mistério".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado