SIR DAVID ATTENBOROUGH EXPLICA AS ORIGENS DA VIDA ANIMAL EM SÉRIE DO DISCOVERY CHANNEL





Fósseis e reconstituições computadorizadas revelam caminhos evolutivos

 -
A partir da quinta-feira, 20 de janeiro, às 21h40, Sir David Attenborough  empreenderá uma jornada para explicar as origens da vida como a conhecemos, na nova série do Discovery Channel: PRIMÓRDIOS DA NATUREZA - FÓSSEIS COM VIDA (FIRST LIFE WITH DAVID ATTENBOROUGH)


Os episódios percorrem localidades exóticas, utilizando-se de reconstituições em CGI, análise de fósseis e explicações fornecidas pelo célebre apresentador para mostrar como os primeiros seres animais da natureza evoluíram.


PRIMÓRDIOS DA NATUREZA - FÓSSEIS COM VIDA  revela não apenas as recentes descobertas sobre as primordiais formas de vidas animal, mas também como é possível reviver um passado quase desconhecido para, com a ajuda da avançada tecnologia, explorar as primeiras 'marcas' da nossa existência. Por meio de explicações detalhadas, Sir Attenborough estuda o possível curso evolutivo das estruturas orgânicas que formavam esses animais, como o trato digestivo, e desvenda como seria possível a existência de um "fóssil vivo".


Em busca dos seres primordiais, Sir David Attenborough mostrará animais que mais parecem alienígenas, mas que são a base da vida atual: de um milipédio (artrópode com dois pares de pernas por segmento, exceto no primeiro, atrás da cabeça, que não tem nenhum apêndice) com comprimento maior que um automóvel, a animais com múltiplos olhos, o programa exibirá a incrível gama de criaturas que vagavam pelo planeta, explicando também as razões que os levaram à extinção.
"A partir do momento em que essas criaturas começaram a evoluir até o instante em que deram os primeiros passos em terra firme, veremos como eram seus movimentos, os olhos, esqueletos e as relações de presa-predador que desenvolviam. Assim poderemos entender como é que esses primeiros animais estabeleceram as bases da vida moderna", diz Sir David Attenborough.


PRIMÓRDIOS DA NATUREZA - FÓSSEIS COM VIDA  foi produzido para o Discovery Channel pela Atlantic Productions, tendo Anthony Geffen como produtor executivo. Susan Winslow foi a produtora executiva  para o Discovery Channel.






PRIMÓRDIOS DA NATUREZA - FÓSSEIS COM VIDA
Canal: Discovery Channel
Estreia:
quinta-feira, 20 de janeiro, às 21h40
Classificação indicativa:
Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado