MTV Brasil Estreia Mod MTV, com Ronaldo Lemos
Mod MTV, apresentado por Ronaldo Lemos
Estreia dia 25 de abril, às 21h15
Crédito da Foto: Divulgação/MTV
Produzido diretamente de Nova Iorque, o programa vai falar sobre tecnologia tendências, novidades e comportamento digital como poucos se deram o trabalho de fazer.
Ronaldo Lemos, o novo apresentador da MTV, é advogado, formado na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (São Francisco), mestre em direito pela Harvard e professor da FGV e da Universidade Oxford, e hoje coordena um grupo de pesquisa em Princeton. Fundou o Overmundo e é diretor do Creative Commons Brasil, além de ser uma autoridade no assunto do programa que ele vai apresentar.
Toda a semana, ele vai mostrar as ideias mais interessantes em relação a música, internet, arte e comportamento e como nosso dia-a-dia vem sendo modificado mais profundamente do que imaginamos. Na estreia, que vai ao ar no dia 25/04, às 21h15, o Mod MTV vai desvendar as origens e as possibilidades do "Faça Você Mesmo", movimento que reage à cultura de consumo transformando limitações em arte. O fundador do site RCRD LBL, Elliot Aronow, mostra um novo jeito das bandas se relacionarem com seus fãs sem a intervenção de gravadoras. O DJ Girl Talk conversa sobre criar música usando músicas dos outros e a banda Atomic Tom mostra como se tornou hype fazendo música no metrô apenas com celulares.
O nome do programa remete a um termo que começa a ser difundido no universo da internet: Mod (modification). Hoje em dia, com a popularização da tecnologia, as pessoas começam a ter a chance de modificarem sistemas até então fechados. Por exemplo: o jailbreak do Iphone é uma Mod. Hoje é muito comum, assim que um novo aparelho é lançado, legiões de hackers se empenham em quebrar o código original, para colocar algumas funcionalidades que o fabricante não havia disponibilizado e, as vezes, nem gostaria que acontecesse.
Estréia: 25 de abril - estreia
Exibição: segunda, às 21h15
Duração: 15 minutos
Reprise: terça, às 11h15 e domingo, às 17h15
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: livre
Comentários