Radio MEC- Destaques da programação de 17 a 23 de abril de 2011

Boletim da Rádio MEC
 17 a 23 de abril de 2011
Domingo (17/4)
Som Infinito – 7h (MEC FM)

Domingo de Ramos ou da Paixão
A Paixão Segundo São João de autoria do compositor renascentista italiano Francesco Corteccia (1502-1571). "Schola Cantorum Francesco Coradini de Arezzo. Direção: Fosco Corti.
Produção e apresentação: Félix Ferrà
Domingos, 7h
Saiba mais
Página do programa
A Arte de Cristina Ortiz – 12h (MEC FM)
Ciclo Cristina Ortiz
Depoimento e apresentações de Cristina Ortiz.
Programa:
Addinsell
Concerto de Varsóvia.
Royal Philharmonic Orchestra.
Regente: Moshe Aztmon.
Piano: Cristina Ortiz.
Villa-Lobos
Ciclo Brasileiro:
Plantio do Caboclo.
Impressões Seresteiras.
Festa no Sertão.
Dança do Índio Branco.
Valsa da Dor.
Caixinha de Música Quebrada.
Três Marias:
Alnitah.
Alnilam.
Minitika.
Cirandas:
Nº 14 – A Canoa Virou.
Nº 04 – O Cravo brigou com a Rosa.
Saudades das Selvas Brasileiras.
Choros nº 5:
Alma Brasileira.
Produção e apresentação: Lauro Gomes
Domingos, 12h
Bossamoderna- 22h (MEC FM)

Tema de inúmeras canções e modinhas do passado, o satélite da terra também foi poetizado pelos modernistas. Como Cid (filho do poeta concretista Augusto de Campos em "A lua no cinema". Jorge Ben Jor aparece na rara "A lua é minha", enquanto o violonista e arranjador Mário Adnet repesca uma preciosa parceria do erudito Claudio Santoro com Vinicius de Moraes, "Luar do meu bem.
Também entram na seleção lunar do programa, Itamar Assumpção ("Sutil"), Maria Rita ("Menina da lua"), o compositor e cantor gaúcho Nelson Coelho de Castro ("Lua caiada")e o casal de autores Francis e Olivia Hime, em "Lua de cetim", na voz de Leila Pinheiro. Nos extremos da seleção, há novidades como Madrugada lunar", com Letuce, e Luandaluar",de Sérgio Ricardo, concorrente à Bienal do Samba, de 1968, na voz da cantora que a defendeu, Marilia Medalha.
Produção e apresentação: Tárik de Souza
Domingos, 22h
Saiba mais
Página do programa
Segunda-feira (18/4)
Rádio Sociedade - 10:05h (MEC AM)
O Hospital de Câncer de Barretos prepara a sequência do estudo inédito sobre vacinação para prevenção contra o HPV. Ação dará sequência a estudo inédito no País para definição de modelo de imunização Nessa segunda fase, serão vacinadas cerca de 1.000 meninas matriculadas nos 6º e 7º anos do ensino fundamental de 11 escolas estaduais do município de Barretos. Sobre esta pesquisa conversamos com José Humberto Tavares Guerreiro Fregnani, coordenador do Departamento de Ginecologia Oncológica do Hospital de Câncer de Barretos e do projeto da vacinação
Produção: Cynthia Cruz. Apresentação: Denise Viola
 Segundas, 10:05h
Terça-feira (19/4)
Vozes Brasielrias – 23h (MEC AM)
Na 1ª parte do programa Magro Waghabi mostra o último disco da coletânea O Vocal Brasileiro, de 1982, e na segunda parte os conjuntos vocais homenageiam Márcio Proença, Eduardo Lages e Marcio Borges. Também histórias contada por Sérgio Ricardo, sobre Sidney Miller.
Programa:
1a parte:
Samba do crioulo doido, de Sérgio Porto, com o Quarteto em Cy e a participação do autor, Injuriado, de Eduardo Dusek, com o Céu da Boca, Devagar com a louça, de Haroldo Barbosa e Luis Reis, com Os Cariocas, Foi-se o que era doce, de João Bosco e Aldir Blanc, com o MPB4, Love, Love, Love, de Caetano Veloso, com o Quarteto em Cy, Neném, de Maurício Maestro, com o Boca Livre, O Circo, de Sidney Miller, com o, Quarteto em Cy e Uva de Caminhão, de Assis Valente, com o Céu da Boca.
2a parte:
Tem pena, de Marcio Proença, com Quarteto Forma, Poema do mar, de Marcio Proença e João Carlos, com o MPB4, Água clara, de Eduardo Lages e Paulinho Machado, com o Quarteto Forma, Cruzada, de Tavinho Moura e Márcio Borges, com o Boca Livre e Botequim No 1, de Sidney Miller, com o MPB4."
 Terças, 23h
Quarta-feira (20/4)
Ao Vivo Entre Amigos – 17h (MEC AM)
Quarteto Livrecanto mostra os arrojados arranjos vocais de Ivan Azevedo com direção musical de Beth Dau.
"Grupo foi semifinalista do 8º Prêmio VISA de Música Brasileira, edição vocal, em 2005 e indicado para o Prêmio TIM de Música Brasileira em 2006. A sonoridade e o esmero no trabalho de interpretação de cada música deu aos integrantes do Livrecanto um senso estético
único que se reflete de maneira inequívoca em tudo o que fazem, seja em
grupo ou individualmente. integram o grupo os cantores Fabíola Farias, Marcus Aurelius, Luiz
Vogel e Beth Dau. Transmitido, ao vivo, diretor do auditório da Rádio MEC – Praça da República, 141-A. Entrada Franca.
Produção e apresentação: Marina Barreto
 Quartas, 17h
Eletroacústicas – 0h (MEC FM)

Jorge Antunes: Política, Exílio e Aperfeiçoamento no Exterior.
Segundo programa da série dedicada ao compositor brasileiro nascido em 1942, expoente da música eletroacústica, com entrevistas e audições de obras marcantes. Neste programa, destacamos a produção do final dos anos 1960, período político conturbado, e o início do exílio do compositor, com estudos de aperfeiçoamento no Instituto Di Tella, na Argentina.
Produção e apresentação: Rodrigo Cicchelli
Quartas, 0h
Rádio Mirabilis – 0:30h (MEC FM)

John Skelton, poeta inglês, viveu entre 1460 e 1529 sendo tutor do futuro rei Henrique VIII. Séculos mais tarde em 1935, outro inglês, o compositor Ralph Vaugham Williams musicou alguns de seus versos. Versos que o poeta produziu para descrever – ou comentar – o perfil de cinco integrantes da dinastia Tudor – família real europeia que liderou o reino da Inglaterra entre 1485 e 1603.
"Pretty Bess
The Tunning of Elinor Rumming, John Jayberd, Jolly Rutterkin, parte da obra ""Five Tudor Portraits"", escrita por Ralph Vaugham Williams em 1935

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado