TV Cultura: Estreia dia 25 a série Deu a louca na História


Em esquetes, animações e clipes, atores satirizam passagens da Idade Média, da Grécia antiga e das guerras mundiais. Produzida pela BBC, estreia na Cultura dia 25/4, na faixa Sessão da Hora

 

Um egípcio que tenta economizar dinheiro para a mumificação; um deus grego participante de talk show; um guerreiro viking que só consegue falar rimando; uma perseguição cuja vítima é William Shakespeare; um imperador com naipe de rapper. Bizarro? Incomum? Anárquico? Na verdade, é tudo isso e mais um pouco.

 

Trata-se da série da BBC Deu a Louca na História, que estreia dia 25 de abril dentro da faixa Sessão da Hora, com exibição às segundas-feiras, às 17h30. Vão ao ar 26 episódios, divididos em duas temporadas.

 

O título já dá pistas do que vem por aí. Baseado na coleção editorial Horrible Histories, o especial dramatiza, com muito escracho, várias passagens históricas, da Grécia antiga à Segunda Guerra Mundial, passando pela Idade Média e pelo período das poderosas dinastias europeias. E tudo formatado em esquetes, números musicais, animações e jogos de perguntas e respostas.

 

Quem fica responsável pela desmiolada engrenagem da ficção são os atores, que dão vida a personagens subvertidos, com muito humor. Só para ficar em alguns exemplos, há um Calígula que desiste da guerra para colecionar conchas, uma Cleópatra que revela seus estranhos segredos de beleza e um imperador Henrique VIII que desafia o rei da França para uma luta livre.

 

A série, focada no público pré-adolescente, foi indicada ao prêmio de Melhor Programa Infantil no Broadcast Awards em 2010, na Inglaterra.

 

DEU A LOUCA NA HISTÓRIA

Estreia: 25 de abril

Exibição: segunda-feira, às 17h30, na faixa Sessão da Hora


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado