NATGEO SEMANA DA PÁSCOA



Segunda, dia 18 a Sábado, dia 23

O canal NatGeo apresenta segunda dia 18 a sábado, dia 23 o "SEMANA DA PÁSCOA". A semana temática da Páscoa, agora apresenta novos descobrimentos, novas propostas, com uma única finalidade: obter as respostas que sempre nos intrigaram sobre nossa religiosidade!

Segunda-feira, dia 18, 21h, "O Poder da Maçonaria (Estreia). O documentário investiga
um tema misterioso e enigmático, sujeito a acusações e fantasias de todos os tipos.
Presente em todo o mundo, esta associação misteriosa e discreta tem sido objeto de 
curiosidade, fascínio e suspeita há mais de 300 anos. Atualmente, a Maçonaria tem quatro milhões de membros em todo o mundo e, pela primeira vez, algumas de suas lojas mais antigas revelam rituais e documentos que nos permitem ver este mundo até então obscuro sob uma nova perspectiva.


 E na sequência, às 22h, "Os Mistérios de Jesus Cristo", Os cristãos têm tentado tocá-lo há 20 séculos. Agora, três teorias polêmicas sobre Jesus são colocadas à prova para ver se Ele pode ferir, bem como curar. É possível que os crentes vivenciem sua dor e sofrimento na cruz através de estigmas? Jesus foi casado com Maria Madalena e chegou a ter filhos com ela? Será que o Santo Sudário contém o verdadeiro sangue de Cristo? Cientistas e céticos entram em cena e conduzem testes de laboratório, análise de fibras e datação por carbono 14, chegando inclusive a revelar os segredos por trás de dois truques. Mas será que eles podem descobrir o que é real?

Terça-feira, dia 19, às 21h, "Recriando o Santo Sudário". O Santo Sudário, um tecido
que apresenta marcas de sangue que formam a figura de um homem em tamanho real está entre os artefatos cristãos mais conhecidos. Para muitos fiéis, trata-se de uma imagem de Jesus Cristo deixada depois da ressurreição. Já para os céticos, ele não passa de uma engenhosa fraude. A questão é que ninguém conseguiu reproduzi-lo de forma convincente ou mesmo demonstrar como ele foi feito. Munido de novas evidências histórias e científicas contundentes, um especialista tenta recriar o Santo Sudário enquanto um historiador investiga como ele pode ter sido feito não para enganar, mas para inspirar a fé. 


E na sequência, às 22h, "Santos Populares". Por que uma pessoacomum, ou até mesmo com comportamento talvez reprovável, poderia converter-se em santo popular? O que estas pessoas têm em comum? Quem são seus seguidores e como os idolatram? Por que sendo a maioria dos devotos católicos, não se interessa pela opinião da Igreja Católica? Santos Populares conta a história de quatro santos possuem milhares de devotos no México e na Argentina.

Quarta-feira, dia 20, às 21, O Lado Obscuro de Michelangelo. O restaurador de obras
de arte Antonio Forcellino estava limpando séculos de sujeira da estátua de Moisés, de Michelangelo, em uma igreja em Roma, quando acabou desvendando um grande segredo
sobre a vida do grande mestre do Renascimento. A partir daí, ao rever as biografias, os registros históricos e as obras de arte de Michelangelo, Forcellino chegou a uma conclusão perturbadora: o retrato oficial de um Michelangelo como obediente aos papas e propagador apaixonado da Igreja Católica é um mito.
A descoberta de Forcellino revelou que o artista conspirou com um grupo de reformistas
renegados para abrir as portas da Igreja para as doutrinas espirituais de seus maiores inimigos e rivais, os protestantes. Ao fazer isso, ele arriscou arruinar sua gloriosa carreira
e ser punido pela Inquisição.
O NatGeo acompanha Forcellino, o restaurador que se tornou detetive, neste caminho revelador através das mensagens hereges que Michelangelo embutiu em suas obras mais famosas e mostra sua dissidência do Catolicismo em documentos há muito tempo esquecidos. Durante o processo, ele se distancia da história aceita sobre o artista e expõe, pela primeira vez, o lado obscuro da vida de Michelangelo, uma faceta que a Igreja lutou para esconder do mundo por quase cinco séculos. 


E na sequência, às 22h, "Recriando o Santo Sudário'. O Santo Sudário, um tecido que apresenta marcas de sangue que formam a figura de um homem em tamanho real está entre os artefatos cristãos mais conhecidos. Para muitos fiéis, trata-se de uma imagem de Jesus Cristo deixada depois da ressurreição. Já para os céticos, ele não passa de uma engenhosa
fraude. A questão é que ninguém conseguiu reproduzi-lo de forma convincente ou mesmo demonstrar como ele foi feito. Munido de novas evidências histórias e científicas contundentes, um especialista tenta recriar o Santo Sudário enquanto um historiador investiga como ele pode ter sido feito não para enganar, mas para inspirar a fé.

Quinta-feira, dia 21, às 21h, "Santos Populares". Por que uma pessoa comum, ou até
mesmo com comportamento talvez reprovável, poderia converter-se em santo popular?
O que estas pessoas têm em comum? Quem são seus seguidores e como os idolatram?
Por que sendo a maioria dos devotos católicos, não se interessa pela opinião da Igreja
Católica? Santos Populares conta a história de quatro santos possuem milhares de
devotos no México e na Argentina.


 E na sequência, às 22h, "A Bíblia do Diabo". Uma equipe de especialistas e cientistas realiza uma investigação sem precedentes sobre os segredos do Codex Gigas, também conhecido como "A Bíblia do diabo". A superstição e o mistério têm permeado este manuscrito medieval há séculos. O antigo livro, que se encontra na Biblioteca Nacional da Suécia, será analisado com luz ultravioleta e grafologia para que os seus segredos sejam desvendados.

Sexta-feira, dia 22, às 22h, "Pergaminhos do Mar Morto". Os Pergaminhos do Mar Morto são considerados por muitos como a maior descoberta arqueológica da era moderna. Contudo, desde o início eles têm causado polêmica. Após anos de debates, sabemos que eles contêm alguns dos textos bíblicos mais antigos já descobertos, mas ainda não temos conhecimento de seus autores. Neste filme, o arqueólogo Bob Cargill vai em busca da resposta para uma das questões mais intrigantes da história. 


na sequência, às 22h, "O Poder da Maçonaria", o documentário investiga um tema misterioso e enigmático, sujeito a acusações e fantasias de todos os tipos. Presente em todo o mundo, esta associação misteriosa e discreta tem sido objeto de curiosidade, fascínio e suspeita há mais de 300 anos. Atualmente, a Maçonaria tem quatro milhões de membros em todo o mundo e, pela primeira vez, algumas de suas lojas mais antigas revelam rituais e documentos que nos permitem ver este mundo até então obscuro sob uma nova perspectiva.

MARATONA ESPECIAL DE PÁSCOA

Sábado, dia 23, a partir das 20h

No sábado, dia 23, a partir das 20h, o canal NatGeo apresenta uma maratona, quarto
episódios.

- Às 20h, " A Biblia do Diabo", Uma equipe de especialistas e cientistas realiza uma  investigação sem precedentes sobre os segredos do Codex Gigas, também conhecido
como "A Bíblia do diabo". A superstição e o mistério têm permeado este manuscrito medieval há séculos. O antigo livro, que se encontra na Biblioteca Nacional da Suécia, será analisado com luz ultravioleta e grafologia para que os seus segredos sejam desvendados.

- Às 21h, "Santos Populares", Por que uma pessoa comum, ou até mesmo com  comportamento talvez reprovável, poderia converter-se em santo popular? O que estas
pessoas têm em comum? Quem são seus seguidores e como os idolatram? Por que sendo a maioria dos devotos católicos, não se interessa pela opinião da Igreja Católica? Santos Populares conta a história de quatro santos possuem milhares de devotos no México e na Argentina.

- Às 22h, "O Lado Obscuro de Michelangelo", O restaurador de obras de arte Antonio Forcellino estava limpando séculos de sujeira da estátua de Moisés, de Michelangelo,
em uma igreja em Roma, quando acabou desvendando um grande segredo sobre a vida do grande mestre do Renascimento. A partir daí, ao rever as biografias, os registros  históricos e as obras de arte de Michelangelo, Forcellino chegou a uma conclusão perturbadora: o retrato oficial de um Michelangelo como obediente aos papas e propagador apaixonado da Igreja Católica é um mito.
A descoberta de Forcellino revelou que o artista conspirou com um grupo de reformistas renegados para abrir as portas da Igreja para as doutrinas espirituais de seus maiores inimigos e rivais, os protestantes. Ao fazer isso, ele arriscou arruinar sua gloriosa carreira
e ser punido pela Inquisição.
O NatGeo acompanha Forcellino, o restaurador que se tornou detetive, neste caminho
revelador através das mensagens hereges que Michelangelo embutiu em suas obras
mais famosas e mostra sua dissidência do Catolicismo em documentos há muito tempo
esquecidos. Durante o processo, ele se distancia da história aceita sobre o artista e 
expõe, pela primeira vez, o lado obscuro da vida de Michelangelo, uma faceta que a Igreja
lutou para esconder do mundo por quase cinco séculos.

- Às 23h, "Os Mistérios de Jesus Cristo", Os cristãos têm tentado tocá-lo há 20 séculos. Agora, três teorias polêmicas sobre Jesus são colocadas à prova para ver se Ele pode ferir, bem como curar. É possível que os crentes vivenciem sua dor e sofrimento na cruz através de estigmas? Jesus foi casado com Maria Madalena e chegou a ter filhos com ela? Será que o Santo Sudário contém o verdadeiro sangue de Cristo? Cientistas e céticos entram em cena e conduzem testes de laboratório, análise de fibras e datação por carbono 14, chegando inclusive a revelar os segredos por trás de dois truques. Mas será que eles podem descobrir o que é real?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado